Jaru Online
Jaru, 20 de abril de 2024

Homens se arriscam em correnteza e salvam cachorros de enchente

Dois moradores arriscaram a própria vida para salvar dois cachorros de uma forte correnteza em Ji-Paraná. O resgate dos animais aconteceu na sexta-feira (15), após a cidade ser atingida por uma chuva que durou mais de 12 horas.

 

Ao ver que os cães estavam presos dentro dos quintais, os dois homens pularam na enxurrada e foram até as residências para resgatá-los. “Não vejo diferença entre a vida de um cachorro e de um humano”, disse um dos voluntários.

 

Um dos homens que ajudou a salvar os cachorros da enchente, Wellington Gilliard, conta que estava ajudando alguns moradores a retirarem pertences de casa quando ficou sabendo que dois animais estavam presos na correnteza. Em entrevista, o jovem de 25 anos conta que não pensou duas vezes e pulou na água para resgatar os animais.

 

“Eu não vejo diferença entre a vida de um cachorro e de um humano. A nossa vida não vale mais do que a dos animais não”, afirma Wellington. Após chegar na casa, o rapaz colocou a cachorra debaixo do braço e foi andando calmamente na água até sair no barranco, às margens de uma via.

Animais estavam presos em quintais durante enchente (Foto: Pâmela Fernandes/ G1)               Animais estavam presos em quintais durante enchente (Foto: Pâmela Fernandes/ G1)

De acordo com o dono de um dos animais, que preferiu não se identificar, ele a família tinham saído de casa e deixado a cadela de sete meses no quintal. “A inundação veio de repente. Ela era a única coisa insubstituível que tinha lá dentro, pois móveis e objetos a gente compra de novo. O pessoal que estava nos ajudando propôs a ir buscá-la e entraram na correnteza”, relembra.

 

O proprietário do outro cachorro resgatado da enchente não foi localizado por Wellington.

 

Alagamentos

 
Várias ruas da cidade ficaram alagadas nesta sexta-feira por causa da chuva que começou desde a noite de quinta-feira (14). O morador Reinaldo Ferreira, que reside no Bairro Casa Preta, contou  ao G1 nesta sexta que perdeu todos os móveis e eletrodomésticos por causa da forte chuva. “A água subiu muito rápido. Inicialmente consegui subir os móveis, mas logo depois a água voltou a subir e precisei sair da casa. Falta pouco para a casa ficar encoberta”, diz.

 

Segundo Bombeiros, 40 famílias foram retiradas das casas após chuva (Foto: Pâmela Fernandes/ G1)           Segundo Bombeiros, 40 famílias foram retiradas das casas após chuva (Foto: Pâmela Fernandes/ G1)

Conforme os Bombeiros, o Centro e o 2 de Abril foram os bairros mais atingidos. Por causa da forte chuva, alguns estabelecimentos comerciais alagaram e os funcionários precisaram retirar aparelhos eletrônicos para não serem danificados. Três pontos da BR-364 foram alagados durante o temporal.

 

Na sexta-feira, um motociclista foi derrubado pela enxurrada enquanto tentava atravessar uma rua alagada. Após cair do veículo, a moto do piloto foi arrastada pela água.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR