Homem Que Aplicava Golpe Do ‘Envelope Vazio’ É Preso Em Vilhena

Homem Que Aplicava Golpe Do ‘Envelope Vazio’ É Preso Em Vilhena

Homem Que Aplicava Golpe Do ‘Envelope Vazio’ É Preso Em Vilhena

A Polícia Civil de Vilhena (RO), na região do Cone Sul, prendeu na terça-feira (2) um homem suspeito de estelionato e falsa identidade. De acordo com investigações, Roni dos Santos Rodrigues, de 33 anos, se passava por comprador de eletrônicos em grupos de compra e venda nas redes sociais. Na ocasião, ele depositava envelopes vazios para os vendedores. O homem também era procurado pela polícia por homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, foram registradas três ocorrências de vítimas do golpe nas últimas semanas. As investigações apontaram que Roni entrava em contato com o vendedor, mostrava interesse pelo produto e depois de supostamente fazer o depósito, apresentava o comprovante e pegava o produto. Posteriormente, ao verificar a conta, a vítima descobria que não tinha o dinheiro.

Entre os casos registrados, o suspeito teria depositado dois envelopes vazios e um cheque roubado. Roni foi preso no Bairro Bela Vista e a princípio deu nome falso à polícia. Depois de identificado, ele negou a prática do crime. Com ele foram encontrados quatro celulares, dois deles já foram reconhecidos por vítimas.

Segundo a polícia, Roni cometeu um homicídio em 2010 em Aripuanã (MT), foi condenado a 15 anos de prisão, cumpriu três e fugiu do presidio. Ele estava há dois anos em Rondônia e há um ano morava em Vilhena.

Conforme a delegada Solângela Guimarães, Roni foi indiciado por estelionato e falsa identidade. Por ter mandado de prisão em aberto, ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização Cone Sul. “Até agora foram três ocorrências, mas quando a pessoa é vítima de estelionato, elas ficam constrangidas. Mas orientamos que as pessoas registrem, pois o infrator já foi identificado, e com isso, vamos continuar as investigações”, enfatiza.