Homem morre após receber vassourada na cabeça

Homem morre após receber vassourada na cabeça

Um homem de 30 anos morreu na manhã desta segunda-feira (1º) após ser golpeado com um cabo de vassoura pela esposa, de 26 anos, na casa onde o casal morava com os quatro filhos, no Setor Casinhas, em Monte Negro (RO), na região do Vale do Jamari. A mulher foi presa em flagrante.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher relatou que discutia com o marido no início da manhã, e durante a discussão o homem teria tentado agredi-la. Para se defender, ela conta que pegou a vassoura e golpeou o marido na cabeça. Com o golpe o homem caiu e bateu a cabeça num pedaço de madeira, e ficou inconsciente.

Ao perceber que o homem não respondia, a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o marido, mas quando o socorro chegou atestaram que a vítima já estava morta, e chamaram a PM.

A vassoura usada no crime foi recolhida pela polícia para ser juntada ao processo. (Foto: Rondônia Vip/Reprodução)A vassoura usada no crime foi recolhida pela
polícia para ser juntada ao processo.
(Foto: Rondônia Vip/Reprodução)

Segundo a polícia, a mulher aguardou a chegada dos militares e não fugiu. Os quatro filhos do casal, que são menores de idade, presenciaram o ocorrido e foram levados para o Conselho Tutelar do município. Conforme a polícia, eles devem ser entregues para um familiar ainda nesta segunda-feira.

A perícia técnica esteve no local e deve emitir um laudo sobre a causa da morte. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ariquemes (IML), e a mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde deve ser ouvida pelo delegado de plantão para prestar os esclarecimentos sobre o fato.