Homem furta portão de casa em RO e contrata frete para transportá-lo

Homem furta portão de casa em RO e contrata frete para transportá-lo

Um homem de 32 anos foi preso depois de furtar o protão de uma casa do Jardim Primavera, em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. A prisão do suspeito aconteceu no conjunto habitacional União, na tarde de quarta-feira (27). Segundo a polícia, após arrancar o portão, o homem contratou um frete para levá-lo até o bairro onde foi preso.

A vítima, de 35 anos, contou que alugou a casa há poucos dias. Na quarta-feira, saiu à e ao retornar para residência percebeu que o portão tinha sido furtado. A mulher acionou a PM e, no momento que explicava o caso, passou um caminhão na rua.

Os militares chamaram o motorista e perguntaram sobre algum frete de portão. O fretista contou que um homem o contratou e disse que estava levando o portão da mãe para o conserto.

O motorista indicou o endereço para onde foi levado o portão. No local, os militares viram um homem correndo para um matagal e conseguiram alcança-lo. O suspeito admitiu o furto, foi preso, e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. O portão foi recuperado e entregue ao morador.