Homem é detido após tentar raptar criança de 5 anos em parquinho do shopping

Homem é detido após tentar raptar criança de 5 anos em parquinho do shopping

Na tarde desta segunda-feira (26/07) por volta das 14h00m, a Polícia Militar de Ariquemes foi acionada a comparecer no IG Shopping de Ariquemes, com a informação de que um homem tentou raptar uma criança que brincava no parque no interior do Shopping.

Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada pelo pai da criança de 5 anos de idade, segundo ele, frequentemente deixa o menino brincando no parquinho enquanto cuida de seu comércio, também no interior do Shopping, momentos depois, ele foi solicitado pela atendente do parque, a qual informava que um homem trajando camiseta rosa, calça e boné preto havia tentado retirar seu filho do local, porém quando esta correu pra avisa-lo o possível infrator saiu do local.

Imediatamente o pai deslocou-se até o parquinho e encontrou seu filho nervoso e amedrontado e ao questioná-lo sobre o que teria ocorrido, o menino disse que um homem o chamou para sair e dar uma voltinha, pois queria ser seu amigo e lhe daria um cartão de crédito para brincar nas máquinas do parque.

Através das filmagens, foi possível visualizar que na saída do parque o suspeito conversava com o menino, colocando a mão em seu braço e o chama para sair fazendo gestos com a mão, porém, a criança permanece no local.

O gerente do local informou que não é a primeira vez que o suspeito, A.S.S. de 38 anos, frequenta no local, ele foi encontrado ainda nas dependências do Shopping.

Perguntado ao suspeito, o mesmo relatou que foi ao local porque ganhou um vale brinde do dia dos pais de uma loja chamada “Nanda presentes” e que este vale dava direito a retirar uma bebida (batida não alcoólica), mas foi informado que só poderia retirá-la nos sábados, então foi até o parque para olhar os brinquedos, momento em que começou a conversar com a criança, dizendo que somente falou com o menino sobre os brinquedos.

Diante dos fatos o suspeito foi apresentado na DPC para as medidas cabíveis, sendo liberado em seguida pois não foi consumado nenhum crime que pudesse ser tipificado.

1-homem-e-detido-apos-tentar-raptar-crianca-de-5-anos-em-parquinho-do-shopping562x392_63161aicitonp1aokpve4emlbivek222l1qli1

Da redação do Alerta Rondônia
Ítalo Coelho DRT 1120/RO.
Imagem ilustrativa

Comentários