Jaru Online
Jaru, 29 de março de 2024

Greve dos servidores da saúde estadual começa no sábado

A assembleia geral dos servidores estaduais da saúde, realizada na segunda-feira, nas unidades de saude de Porto Velho deliberou pela deflagração da greve geral por tempo indeterminado.

 

A deliberação aconteceu em reuniões realizadas no no Hospital de Base, João Paulo II, Cemetron, Oswaldo Cruz, Fhemeron e Cosme e Damião. A greve se inicia na manhã de sábado (24), em frente ao João Paulo II.

 

A greve é consequência de mais um acordo descumprido pelo Governo do Estado, que reuniu-se no dia 6 de fevereiro com representantes sindicais da saúde, não dando até agora nenhuma contraproposta sobre a pauta de reivindicação.

 

Dentre as reivindicações dos servidores estão a revisao do PCCR, elaboração dos laudos e pagamento da insalubridade, reajuste salarial, aumento do auxíli-alimentação, término da obra do Hospital Heuro, de Porto Velho, dentre outras.

 

Até sexta-feira (23), é o decurso de prazo das 72 horas previstas pela legislação para que o Governo do Estado e autoridades sejam avisadas sobre a decisão e tomadas de providências administrativas para evitar a descontinuidade do serviço nas unidades.


COMPARTILHAR