Jaru Online
Jaru, 24 de abril de 2024

Grávida de 8 meses é presa ao tentar entrar em presídio com arma

Uma grávida foi presa nesta segunda-feira (6) ao tentar entrar com um revólver no Presídio Central de Ji-Paraná (RO), cidade localizada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Civil, a arma seria repassada ao pai da jovem, um presidiário que possui mais de 400 anos de condenação por assaltos, latrocínios e homicídios. O apenado, que era foragido, está preso desde na unidade desde sexta-feira (13).

Conforme a polícia, a mulher de 19 anos, que está no 8° mês de gestação, iria visitar o pai no presídio e demonstrou nervosismo ao ser separada de sua bolsa. A atitude chamou a atenção dos agentes penitenciários, que decidiram encaminhar a jovem até a delegacia que fica ao lado da penitenciária.

Dentro a bolsa foi localizado um revólver calibre 38 desmuniciado e sem o cano. A polícia afirma que ela pretendia repassar a arma para o pai, que está preso no presídio. O homem de 38 anos foi detido na ultima sexta-feira escondido na casa da jovem. Contra ele havia mais de 15 mandados de prisão em aberto, que juntos somam mais de 400 anos de pena.

Após o flagrante, os policiais foram até a casa da jovem e encontraram diversos produtos de furto no local. Ela foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e está à disposição da Justiça de Ji-Paraná.

Produtos de furto foram achados na casa da gestante, em Ji-Paraná (Foto: Fernando Luiz/ Comando 190)Produtos de furto foram achados na casa da gestante, em Ji-Paraná (Foto: Fernando Luiz/ Comando 190)

Pai
O pai da jovem foi transferido para a unidade prisional na sexta-feira, após ser preso na casa da filha. Contra ele havia mais de 15 mandados de prisão em aberto.Conforme a polícia, contra o homem de 38 anos tinha mais de 15 mandados de prisão em aberto, sendo dez deles expedidos só no estado de São Paulo (SP). Entre os crimes praticados em SP estão latrocínio, sequestro, assalto a banco e carros-fortes. Ele também é suspeito de ser integrante do Comando Vermelho, organização criminosa que atua no Rio de Janeiro.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR