Governo do Estado realiza Formação Continuada para merendeiras em Jaru

Governo do Estado realiza Formação Continuada para merendeiras em Jaru

Dando sequência às ações de Formação Continuada que vem realizando em todo o Estado, o Governo de Rondônia, realizou na última sexta-feira (10) uma importante capacitação direcionada às Agentes de Alimentação (merendeiras) de Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira que desempenham as suas funções nas escolas da rede estadual de ensino. A capacitação foi ministrada nas dependências da escola estadual Raimundo Cantanhêde, em Jaru, e foi avaliada positivamente pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Jaru, por enfatizar a importância de uma alimentação adequada na esfera escolar.

A formação foi ministrada pela Sub-Gerência de Alimentação Escolar da Seduc através das nutricionistas Patrícia Martins e Dêimila Rafaela Sales. Na oportunidade foram abordados vários assuntos relacionados à alimentação escolar entre eles, os fatores que devem ser observados no planejamento do cardápio, como promover uma alimentação saudável, questão de higiene, valor nutricional, etc.

A ação desenvolvida pelo Estado em boas práticas de manipulação de alimentos reforçou a importância de cada servidor atuante na respectiva área seja capacitado para oferecer aos educandos uma alimentação rica em nutrientes. Periodicamente o Estado de Rondônia vem capacitações em todas as áreas, visando assim fornecer um serviço qualitativo aos cidadãos rondonienses.

Fonte: Elias Gonçalves