Governo atende deputado Marcelino Tenório e DER constrói ponte em Vale do Paraíso

Governo atende deputado Marcelino Tenório e DER constrói ponte em Vale do Paraíso

O governo do Estado, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagens e de Transportes do Estado (DER/RO), está construindo uma ponte em uma travessia sobre o Rio Paraíso com 50 metros de comprimento na RO-133, a 500 metros da cidade de Vale do Paraíso, em atendimento a uma reivindicação feita pelo deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto).

A referida ponte faz a ligação de Vale do Paraíso com o Distrito de Rondominas, é a principal via de acesso as linhas vicinais 201, 202, de Vale do Paraíso; 203 e 204 no limite de Ouro Preto do Oeste e aos travessões das linhas rurais 205, 206, 207 e 208 pertencentes ao município de Ji-Paraná. A obra de construção de uma nova ponte é realizada pela empresa J.R. Construções e Terraplanagem LTDA.

O deputado Marcelino Tenório protocolou a indicação da obra junto à Assembleia Legislativa em abril do ano passado, argumentando a necessidade de promover melhorias na travessia por se tratar a RO-133 de uma via de fundamental importância para os habitantes das comunidades rurais localizadas naquele setor da região central do estado.

O parlamentar justificou a obra relatando que, em todos os anos, no período de chuvas, a água passa por cima da estrada neste trecho, impossibilitando as pessoas e veículos de trafegarem, além de dificultar a vida dos produtores rurais, o transporte dos caminhões coletores de leite in-natura, o tráfego das embarcações escolares e ambulâncias.

O deputado acompanhou o inicio das obras no começo do mês. Ele disse que este benefício é mais uma ação de suas ações parlamentares em prol da população que é atendida pelo governo estadual, e comentou da importância da obra: “A ponte é importante, e esta rodovia é uma das mais utilizadas pela população do Distrito de Rondominas, pois é praticamente por ela que trafegam todos os produtos consumidos naquele distrito, bem como toda a produção agropecuária da região”.DSC_1334 1 DSC_1347DEPUTA-3(4) 2