Governador de RO é criticado ao postar que robôs trabalharão ‘muito melhor’ no futuro

Governador de RO é criticado ao postar que robôs trabalharão ‘muito melhor’ no futuro

O Governador Confúcio Moura (PMDB) foi criticado por vários internautas, nesta segunda-feira (13), ao fazer uma postagem no Facebook dizendo para as pessoas não terem medo de robôs, pois no futuro eles farão a “maioria dos serviços. E muito melhor”. No mesmo post, Confúcio colocou ainda uma foto cumprimentando um robô em Porto Velho.

Após a publicação da frase, na página oficial de Confúcio, vários internautas escreveram mensagens de repúdio contra o governador de Rondônia.

“Tomara que os robôs comecem a substituir os políticos, pois é a parte mais precária da prestação de serviços…tá um caos!”, comentou uma mulher no post de Confúcio.

Já outra internauta questionou o governador se realmente os robôs farão serviço melhor do que o humano. “E a mão de obra humana? Será descartada, pessoas sem trabalho, um mundo onde somente quem possui riquezas tem vez. Já que os trabalhadores estarão sem seus postos de trabalho, que serão ocupados por robôs!!!!”, apontou.

Uma outra usuária escreveu: “Comentário de péssimo gosto. E se olhar a história, a Revolução Industrial trouxe o mesmo temor, e bem ainda estamos aqui. Repensaria essa colocação Dr”.

“Como um cara desse pode ser governador de um estado. Que tipo de comentário é esse? Kkkk”, escreveu outro internauta.

Procurado no começo da noite desta segunda, o governador reafirmou que a frase da postagem dele é uma verdade, pois a tecnologia já vem ajudando os trabalhadores, inclusive no setor público.

“Esse período pós digital já vem ocupando muitos espaços”, disse em entrevista.

G1