Governador Confúcio Mostra Potencial de Rondônia Durante Show Rural No PR

Governador Confúcio Mostra Potencial de Rondônia Durante Show Rural No PR

Governador Confúcio Moura mostra potencial de Rondônia durante Show Rural, no Paraná

O potencial produtivo e as perspectivas para investimentos em Rondônia serão mostrados a visitantes e expositores do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), na próxima segunda-feira (1), pelo governador Confúcio Moura. Ele foi convidado para ministrar palestra no evento considerado o maior do agronegócio da América Latina, que está na 28ª edição.

Governador Confúcio Moura mostra potencial de Rondônia durante Show Rural, no ParanáNa feira, que atraiu 230 mil visitantes brasileiros e do exterior em 2015, o governador de Rondônia destacará, entre outros itens, a localização geográfica do estado. Ele dirá que Rondônia oferece acesso a países vizinhos, como Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, Venezuela e Chile, configurando-se como promissor polo regional de logística e comércio exterior.

A força do agronegócio no estado também será apresentada em números que serão sustentados pelas iniciativas que garantem a sustentabilidade.

Confúcio, que estará acompanhado do secretário da Agricultura, Evandro Padovani, vai discorrer ainda sobre o apoio que o estado oferece às lavouras do café, cacau, mandioca, soja, feijão e milho; e dará ênfase ao fato de que Rondônia é responsável por 20% de toda a carne bovina exportada pelo País.

A importância de Rondônia para o Show Rural Coopavel também é reforçada pelos resultados positivos da Feira Rondônia Rural Show, que teve quatro edições e reuniu, no ano passado, 53 mil visitantes e 340 expositores, tornando-se um exemplo de evolução no agronegócio.