Frio avança em Rondônia no final de semana com nova massa de ar polar, diz Inmet

Frio avança em Rondônia no final de semana com nova massa de ar polar, diz Inmet

As temperaturas devem continuar baixas em Rondônia e Acre nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a agência Climatempo. No restante do país a situação é mais delicada, principalmente nos três estados da Região Sul, que podem marcar menos de 5 graus Celsius (º C) entre esta quinta-feira (7) e o próximo sábado (9). O Inmet emitiu alerta para chamar a atenção da população para os riscos que o frio pode trazer à saúde. Em Santa Catarina, na área do Oeste ao Planalto poderá haver geada ampla durante a madrugada, com temperatura negativa e próxima de 0°C.

A mudança na temperatura está associada à formação de uma nova massa de ar de origem polar sobre o Sul do Brasil, a qual avançará pelo Sudeste, parte do Centro-Oeste e atingirá, inclusive, os estados de Rondônia e do Acre, de acordo com previsão do Inmet.

Segundo o Climatempo, a temperatura em Jaru e Porto Velho nesta sexta-feira oscilará entre 22 e 29 graus. Em Vilhena os termômetros oscilam entre 18 e 25 graus.

Comentários