Festa do Dia das Crianças reúne 40 mil pessoas na EFMM de Porto Velho

Festa do Dia das Crianças reúne 40 mil pessoas na EFMM de Porto Velho

erca de 40 mil pessoas compareceram à Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), em Porto Velho, para a festa do Dia das Crianças nesta quinta-feira (12). No eventos foram entregues 8 mil brinquedos e 300 bicicletas para sorteio. Na ocasião, as crianças contaram com show dos Vingadores e brincadeiras.

A primeira-dama da cidade, Ieda Chaves, afirmou que o evento só foi possível através das parcerias de empresários. Ela ainda estacou a importância da comemoração do dia que é conhecido pela alegria.

“Um dia para sorrir e claro que não deixaríamos de honrar nossas crianças. Pela parceria de nossos empresários conseguimos organizar um evento desta proporção e unir as famílias de nosso município em um ambiente saudável, com diversas atrações é uma grande realização”, conta.

Hildon Chaves (PSDB), prefeito de Porto Velho, destacou na abertura oficial que não houve investimento do dinheiro público nesta festa e aproveitou para agradecer a população e empresários pela parceria.

Crianças fizeram várias brincadeiras na EFMM (Foto: Lívia Costa/GloboEsporte.com)

Crianças fizeram várias brincadeiras na EFMM (Foto: Lívia Costa/GloboEsporte.com)

“Sem a presença da população que são donos dessa festa e sem a parceria de nossos empresários não conseguiríamos, é essencial frisar isso e ressaltar que não há investimento do dinheiro público para realização desse evento. Isso nos mostra que juntos podemos tornar nossos sonhos em realidade”, afirma.

Gabriela Rocha é de Candeias do Jamari (RO) e viajou até Porto Velho para participar da comemoração. Ela levou o filho Pedro Henrique de 8 anos para se divertir.

“Fiquei sabendo da programação e vim trazê-lo para se divertir e até eu já estou brincando. É importante promover esse tipo de evento, vim de longe, mas valeu a pena, agora é torcer para o Pedro ganhar alguma coisa”, afirma.