Fernanda Sierra dá dicas para ajudar musas a chegar bem ao Carnaval

Fernanda Sierra dá dicas para ajudar musas a chegar bem ao Carnaval

Fernanda Sierra, a preparadora física e estudante de nutrição que é sucessora de Sue Lasmar, reuniu dicas dicas para ajudar musas a chegar bem ao carnaval. De acordo com a modelo, que já venceu competições fitness importantes, como o título de Diva Fitness, é possível diminuir cargas e aumentar o número de repetições, assim como aumentar o tempo e intensidade de treinos aeróbios para garantir um melhor resultado e apresentar um “shape” mais sequinho e bem preparado para pular o carnaval.

Sierra explica que a parte da dieta pode sofrer grandes alterações, já que o objetivo normalmente e ficar mais sequinha. Confira abaixo algumas dicas de Fernanda Sierra para chegar bem no carnaval:fernanda_sierra_-_guilherme_bertoncini_-_mf_models_4 (1)

1. Diminua a quantidade de carboidratos consumidos, e se for consumir, use os de baixos índices glicêmicos como batata doce e batata salsa. Corte alimentos como pães, biscoitos, massas.

2. Invista em uma alimentação mais rica em proteínas com pouca gordura como tilápia e peito de frango.

3. Evite excesso de frutas ou sucos de frutas. Beba muita água para aliviar a retenção hídrica, e não esqueça de beber muita água no carnaval para evitar a desidratação.

4. Aumente o tempo de atividades aeróbias e invista em realizá-las após o treino de musculação para potencializar a queima de gordura. O HIT, ou aeróbio intervalado, e uma ótima opção também, sendo a maneira que mais traz resultados de emagrecimento.

5. Aumente a intensidade do treino de musculação. Diminua os descansos, faça as repetições at a falha, ou seja, at o seu limite, sendo que muitas vezes o melhor para isso é baixar os pesos. Descanse no máximo 30 segundos entre as séries.