publicado em: 15 jul 2017 - Redação

Estudo endica que os gatos gostam mais de humanos do que comida

Estudo endica que os gatos gostam mais de humanos do que comida

 

Os apaixonados por gatos ficarão felizes em saber que um novo estudo científico apontou que os bichanos gostam mais de pessoas do que de comida. É verdade! Segundo a pesquisa publicada pela revista Behavioral Processes, os gatos tendem a buscar mais a atenção humana do que os alimentos em seu dia a dia.

 

Apesar da fama ingrata de serem distantes e indiferentes em relação aos seus donos, os gatos são, na verdade, muito apegados às pessoas. Sendo assim, a comparação que conhecemos entre gato e cachorro, que afirma que os bichamos não demonstram amor por seus donos e que os cães são os animais domésticos mais fiéis, não é 100% verdadeira. Os gatos têm apenas uma forma própria de demonstrar carinho e apego.

 

De acordo com o estudo da Behavioral Processes, os gatos são mais sociais do que possamos imaginar. Eles gostam de receber a atenção das pessoas.

 

No estudo, os pesquisadores apresentaram gatos adultos, sendo 19 gatos de estimação e 19 gatos de abrigo. Os animais foram colocados em quatro tipos de estímulos: interação humana, brinquedos, alimentos e cheiros atraentes. Segundo a LiveScience, os cientistas registraram o tempo que os gatos passaram interagindo com cada estímulo.

 
 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE