Estrutura das residências regionais e obras do DER são inspecionadas em nove municípios rondonienses

Estrutura das residências regionais e obras do DER são inspecionadas em nove municípios rondonienses

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, conheceu na semana passada a estrutura de oito residências regionais, de quatro usinas de asfalto quente, três aeroportos, quatro obras de pavimentação de rodovias, nove de asfaltamento urbano, quatro construções de praças e os serviços de implantação de uma unidade médica. As inspeções ocorreram nos municípios de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Cacoal. Em todas as cidades o diretor manteve reuniões com os servidores.

O objetivo da inspeção, conforme Ezequiel Neiva, é fazer um levantamento minucioso da estrutura que o governo estadual disponibiliza ao DER, em especial nas 15 residências regionais instaladas em pontos estratégicos pelo estado, e nas quatro usinas de asfalto quente. O diretor destacou que precisa conhecer a realidade do Departamento de perto, saber como funciona e em que condições trabalham os servidores para tentar melhorar a estrutura de trabalho e traçar o plano de serviço que possa obter o melhor rendimento de cada servidor.

Ao falar da importância das inspeções, o diretor fez uma associação à área da saúde. “Um médico receita medicamentos ao paciente após a realização de exames e o diagnóstico dos problemas. É desta forma que vamos atuar. Estamos fazendo nossos exames para chegarmos ao diagnóstico. Para enfim, iniciarmos o tratamento, que é a busca pela solução dos problemas”, exemplificou.

Um dos principais problemas identificados, de acordo com o diretor, está relacionado à manutenção do parque de máquinas. Ezequiel garante que até o final do período de chuvas todo o maquinário do DER estará funcionando. “As máquinas que não tiverem solução para o DER, vamos fazer um leilão e arrecadar recursos para a aquisição de novos equipamentos”, ressaltou o diretor, ao explicar que algumas máquinas que não servem para o DER ainda podem ser utilizadas em serviços mais leves, a exemplo das lavouras.

VISTORIAS

Parque de máquinas será estruturado pelo governo estadual

A inspeção começou por Ariquemes, onde foram vistoriadas a Residência Regional do DER, aeroporto, construção do Parque das Nascentes, pavimentação urbana e o teatro municipal.

Em Jaru, a equipe foi à Residência do órgão, à usina de asfalto, ao Parque da Baixada e ao asfalto urbano. Em Ouro Preto, as visitas foram à Residência, ao Parque do Bosque e ao asfalto urbano. Em Ji-Paraná, a equipe fez visitas à Regional do Departamento, à usina de asfalto, ao aeroporto, ao anel viário, à pavimentação da Linha 12 do Projeto Itapirema e ao Complexo Turístico Beira Rio. Em Presidente Médici, foi realizada vistoria ao recapeamento de ruas.

No município de Alvorada do Oeste, a direção foi à Regional do DER, ao recapeamento de ruas e à pavimentação da Linha 90, no distrito de Tancredópolis. Em Rolim de Moura, as visitas foram à Residência Regional e à usina de asfalto. No município de Pimenta Bueno, a equipe foi à Residência e ao asfalto urbano. A agenda foi encerrada em Cacoal, com inspeções à Regional, ao asfalto urbano, à construção de uma policlínica e ao aeroporto da chamada Capital do Café.