Espanhol é preso ao tentar embarcar em aeroporto com cocaína avaliada em 160 mil euros

Espanhol é preso ao tentar embarcar em aeroporto com cocaína avaliada em 160 mil euros

Um espanhol foi preso nesta quinta-feira (7) ao tentar embarcar com 4,3 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. Segundo a Polícia Federal (PF), o suspeito tinha como destino a cidade de Sevilha, na Espanha. A droga apreendida iria ser revendida no mercado europeu por 160 mil euros, cerca de R$ 720 mil.

Depois do passageiro despachar a bagagem no aeroporto, os policiais revistaram a mala dele e encontraram a droga escondida na estrutura da bagagem.

Após o flagrante, o espanhol recebeu voz de prisão e foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho. Em depoimento, o homem confessou que levaria a cocaína até a Espanha e iria receber cerca de 10 mil euros pelo transporte.

Segundo a PF, cada quilo do cloridatro de cocaína apreendido iria ser revendido na Europa por cerca de 40 mil euros, o que somaria mais de 160 mil euros na venda final.

Depois de prestar depoimento, o espanhol foi levado ao presídio Pandinha, onde vai ficar à disposição da Justiça Federal.

Droga estava escondida em uma mala (Foto: PF/Divulgação)Droga estava escondida em uma mala (Foto: PF/Divulgação)

Droga estava escondida em uma mala (Foto: PF/Divulgação)

Comentários