Empresário é apresentado na delegacia por divulgar localização de Blitz

Empresário é apresentado na delegacia por divulgar localização de Blitz

Um empresário de Machadinho do Oeste, foi apresentado pela Polícia Militar na  delegacia de Polícia Civil por divulgar local de Blitz pelo Whatsaap, nesta manhã de Terça- Feira, 14 de Novembro.

Após receber o alerta por meio de um grupo, a polícia conseguiu identificar o autor, que informou o local onde estaria acontecendo fiscalização do Detran, juntamente com a Polícia Militar(PM).

Existem outras ações, além da divulgação de blitz, que podem ser consideradas atentados contra a segurança, no trânsito. Sempre que você divulgar uma ação policial, é necessário considerar se aquela informação permitirá que pessoas evitem ser pegas praticando os atos que a ação busca reprimir.

Considera-se crime divulgar blitz da mesma forma que considera-se crime avisar traficantes para esconderem as drogas logo antes de os policiais chegarem. Essa é a analogia que deve ser feita para compreender a gravidade da conduta.

Outra conduta comum no trânsito que é igualmente perigosa é o aviso da presença de policias à frente. Teoricamente, se você encontrar policiais com radares móveis na estrada, e avisar (com a famosa luz alta) os carros que vem em direção contrária, pode-se considerar um atentado ao serviço público.

011