Em vídeo, presos pedem mais conforto na cadeia: ‘Tenham carinho pela gente’

Em vídeo, presos pedem mais conforto na cadeia: ‘Tenham carinho pela gente’

Neste domingo, 8, começou a circular nas redes sociais um vídeo gravado dentro do Complexo de Gericinó, maior complexo penitenciário do Rio de Janeiro e que fica no bairro de Bangu, conhecido por ser o mais quente de toda a cidade maravilhosa. Nas imagens, presos usando uma camisa branca como capuz fazem uma denúncia. Usando uma aparelho de celular, o que é ilegal dentro de uma prisão, eles filmam como está a cela onde eles convivem. Um porta-voz dos criminosos, que não teve o nome identificado, pede “encarecidamente” que as autoridades olhem por eles, pois também fazem parte da nação e não deveriam ser tratados como ‘animais‘.

 

 

Uma das reclamações é que a cela estava muito suja e que havia pouca água. Eles mostram vasos sanitários imundos, onde os presos realizam suas necessidades. Já em uma espécie de galão enorme, a água fica armazenada. O preso porta-voz mostra que a água é um pouco turva e que poderia com isso trazer doenças. Ele cita o nome de juízes e representantes dos Direitos Humanos na tentativa de conseguir melhorar as condições da prisão. O vídeo começou a circular depois de diversas rebeliões em penitenciárias do Norte do Brasil. Nas redes sociais, parte dos internautas não gostou dos argumentos dados pelos presos. Muitos lembraram que a população de municípios do Nordeste brigaria para ter aquela água. Outros incentivaram os presos de produzirem menos sujeira e limparem o próprio ambiente onde dormem e passam dia e noite juntos.

“Vou fazer um vídeo também desse lixo de país, onde não fizemos nada de errado, mas vivemos presos por um governo corrupto, onde sofro maus tratos vendo meu direito de trabalhador sendo jogado no lixo, ou os maus tratos de saber que vou sair de casa, mas não sei se vou voltar”, disse um internauta.

Veja abaixo o vídeo que mostra os presos do Rio de Janeiro reclamando das condições de “moradia” no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro. Na sua opinião, as celas deveriam ter mais ‘conforto’ para os presos? Deixe o seu comentário. A sua opinião é sempre importante para todos nós e ajuda a criar um diálogo sobre o tema.

– See more at: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/em+video+presos+pedem+mais+conforto+na+cadeia+tenham+carinho+pela+gente/85503#sthash.GJGLROV9.dpuf

EM VÍDEO, DETENTOS PEDEM MAIS CONFORTO NA CADEIA: ‘TENHAM CARINHO PELA GENTE’ 

Direito das vítimas mulheres violencia domestica