Em oito meses, PM já recapturou mais de dois mil foragidos em Rondônia

Em oito meses, PM já recapturou mais de dois mil foragidos em Rondônia

Mais três foragidos foram recapturados nesta quinta-feira (29) por policiais militares do 1º BPM, em Porto Velho. No período de janeiro a agosto deste ano, ocorreram 2.041 recapturas em todo o estado de Rondônia. No mesmo período de 2016, foram 1.596 foragidos presos. Os dados são da Polícia Militar (PM), divulgados nesta semana.

Entre as prisões ocorridas nesta quinta-feira, a primeira foi Tânia C. M., de 42 anos, presa na Avenida Rogério Weber, Bairro Baixa da União, durante uma abordagem de rotina.

O segundo foi Vagner P., de 35 anos, foi recapturado na Rua Renato Medeiros, Bairro Centro. Ele estava foragido da Colônia Penal desde o dia 23 de setembro. Já Robson C. S., de 29 anos, também foi preso na Avenida Rogério Weber, Baixa União. Ele estava foragido da justiça e foi preso após abordagem de rotina.

Os três foram apresentados ao delegado plantonista da Central de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Segundo a PM, em muitos casos de recaptura de foragidos há a ajuda da sociedade que denuncia, o que ajuda na redução da criminalidade. Os presos recapturados são levados para as delegacias de polícia e de lá, são reencaminhados ao sistema prisional para cumprir o restante da pena.

Comentários