Dois são detidos em flagrante durante roubo a comércio de Alto Paraíso

Dois são detidos em flagrante durante roubo a comércio de Alto Paraíso

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (25) enquanto realizava assaltava um comércio localizado na Rua Lírio, Setor Jardim Primavera, em Alto Paraíso (RO), no Vale do Jamari. Um adolescente que estava auxiliando o suspeito no roubo também foi apreendido. De acordo com a Polícia Militar (PM), ao serem algemados, a dupla reagiu à e tentou agredir os policiais. Um revólver calibre 38 que estava em posse do garoto foi apreendido.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma ligação informou que o comércio estava sendo assaltado. Ao chegar ao estabelecimento, os militares se depararam com os dois. O adolescente, que segurava a arma, e o homem tentaram agredir os policiais, momento que precisaram ser imobilizados.

Ao coletar as informações para a ocorrência, o proprietário do estabelecimento e uma testemunha relataram que no momento que iriam abrir o comércio foram surpreendidos pelos suspeitos, que anunciaram o assalto.
A vítima correu para dentro da residência, que fica atrás do estabelecimento, se trancou no banheiro e acionou a polícia. A testemunha foi rendida pelo adolescente que ameaçava efetuar disparos.
Com os assaltantes os policiais encontraram R$ 288 em dinheiro e 42 carteiras de cigarro que foram subtraídos do comércio. Com eles também foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas e numeração raspada.
Os assaltantes, juntamente com os objetos apreendidos, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde prestaram esclarecimentos para as autoridades de plantão. O Conselho Tutelar de Alto Paraíso foi acionado para acompanhar o adolescente.