Dinheiro, diamantes e drogas são apreendidos em ação da PM na BR-429

Dinheiro, diamantes e drogas são apreendidos em ação da PM na BR-429

A PM reforçou o policiamento na BR-429, através do 2º Batalhão. E os resultados já são evidentes. Em menos de 24 horas três pessoas foram presas, entre elas, um adolescente que estava transportando 2,5 Kg de Maconha. Além da droga, cerca de R$ 87 mil em dinheiro, sete pedras de diamantes e uma arma de fogo também foram apreendidas. Para o comandante da 4ª Companhia de Fronteira, Capitão PM Pazinato, as ações estão sendo consideradas satisfatórias, pois cria um “cinturão” de segurança tendo em vista a proximidade da fronteira com o País vizinho, impedindo assim a entrada ou saída de criminosos na região do Vale do Guaporé.

Dinheiro, diamante e arma de fogo

A primeira prisão aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira, em uma abordagem de rotina na BR-429, em São Francisco do Guaporé. Uma guarnição realizava uma barreira em um ponto estratégico quando abordou dois homens viajando em um veículo Fiat Siena.
Durante a revista, os PMs acabaram encontrando um revólver calibre 38, 12 munições do mesmo calibre e cerca de R$ 87 mil em dinheiro que estavam escondidos embaixo do tapete do carro. Os ocupantes, identificados como João S.C., residente em Cacoal e Sidnei N.M., morador de Costa Marques, não souberam explicar a origem do dinheiro e permaneceram em silêncio.
Ao amanhecer, policiais civis encontraram sete pedras de diamantes escondidas no interior do carro.

Adolescente transportando maconha

Continuando com as ações de repressão ao crime, uma guarnição da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, em São Francisco do Guaporé, abordou um ônibus coletivo que seguia para Costa Marques. Durante a revista aos pertences dos passageiros, os policiais acabaram encontrando cerca de dois quilos e meio de maconha escondidos em uma mochila que estava sendo transportada por um adolescente que reside em Costa Marques.