publicado em: 12 ago 2017 - Redação

Dia da Independência será celebrado com tradicional desfile em Jaru

Dia da Independência será celebrado com tradicional desfile em Jaru

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), de Jaru, trabalha arduamente, desde o mês passado, na organização do desfile cívico de 7 de setembro, evento alusivo ao dia da independência do Brasil.

O desfile acontecerá na avenida Padre Adolpho Rohl, sendo que iniciará na rua Afonso José, com chegada na praça Capitão Silvio de Farias. Milhares de alunos, de aproximadamente 40 escolas, entre públicas e  particulares, além de outras entidades e convidados, participarão do ato cívico.

De acordo com a Semecel, nas escolas, já é grande a expectativa dos alunos para esse desfile. “É um momento de muito orgulho e emoção, pois a data comemora o dia em que a nossa Pátria conquistou sua independência”, frisou a assessora da Semecel, professora Maria do Socorro.

Segundo a secretária de educação, professora Maria Emília, nesse ano, o tema definido para o desfile foi: “Rondônia, 35 anos de crescimento e progresso”.

“O desfile destacará a história do nosso estado, sua colonização, pioneiros e bandeirantes que desbravaram as matas, as nossas riquezas naturais; e ainda, a criação e história dos municípios, cultura, turismo, e alguma peculiaridade locais”, explicou a secretária.

 

— 

Assessoria

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE