Deputado Lúcio Mosquini garante recursos para construção de escola em Theobroma

Deputado Lúcio Mosquini garante recursos para construção de escola em Theobroma

No dia 29 de outubro de 2017 um forte vendaval destruiu o telhado e parte das salas de aula da escola Josileida Silva Nascimento, localizada na linha 605, no Travessão 10, município de Theobroma. Embora ninguém tenha ficado ferido, dezenas de alunos tiveram seus estudos prejudicados. Parte deles foram transferidos para a escola João Marques, no Travessão 4.
Desde este episódio o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO) iniciou articulações em Brasília para que o município de Theobroma ganhasse uma nova escola. “E agora, trago a boa notícia. Através de minha ação parlamentar garanti recursos da ordem de um milhão e trezentos mil reais para a reconstrução da escola”, afirmou Mosquini.
Acompanhado do prefeito de Theobroma, Cláudio Santos, Mosquini fez várias diligências no final do ano passado ao Ministério da Educação em busa dos recursos. Em mais de uma ocasião o prefeito Cláudio Santos apresentou ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, e sua equipe, fotos da escola destruída.
“A Prefeitura agora está apta a iniciar a licitação para a reconstrução da escola. Os recursos do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento Escolar) já estão devidamente empenhados”, ressaltou o deputado Lúcio Mosquini.
Os recursos, liberados com muita agilidade pelo ministério, foram destinados ao município de Theobroma graças às articulações do deputado Lúcio Mosquini e de seu bom relacionamento político com o Ministro Mendonça Filho, que esteve recentemente em Jaru para o lançamento da obra do IFRO.

Assessoria

Comentários