Deputado Lúcio Mosquini cobra do Dnit imediata e emergencial recuperação da BR-364 (trecho entre Jaru e Ariquemes)

Deputado Lúcio Mosquini cobra do Dnit imediata e emergencial recuperação da BR-364 (trecho entre Jaru e Ariquemes)
Em audiência no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) nesta quarta-feira (7) o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO) cobrou providências imediatadas para a recuperação da BR-364 no trecho entre Jaru e Ariquemes. Ao Diretor-Geral do Dnit, Valter Casimiro, Mosquini e a Bancada Federal de Rondônia que esteve presente na audiência a convite do deputado de Jaru, pediram a contratação de uma empresa em caráter emergencial para recuperar o referido trecho.
Embora este trecho já tenha sido licitado, a empresa vencedora se recusou a assinar o contrato. “As empresas que ficaram em segundo e terceiro lugar na licitação também se recusaram a assinar o contrato, alegando que a vencedora ganhou com um preço muito baixo. Isso tudo é lamentável. A população não pode ser penalizada pelas questões burocráticas do setor público e é por isso que estive no Dnit hoje para cobrar de forma emergencial e imediata a recuperação da BR-364 no trecho entre Jaru e Ariquemes”, afirmou Mosquini.
Uma das soluções apresentadas por Mosquini ao Dnit é a contratação de uma empresa em caráter emergencial para recuperação do trecho. A sugestão foi aceita e a previsão é de que dentro de quinze dias uma empresa já esteja trabalhando no trecho.
O Dnit já fez o levantamento do trecho e está procedendo os trâmites para contratação emergencial dos serviços de tapa buraco.
“É importante frisar que além do tapa buraco será feita uma nova licitação para recuperação total do trecho. Na audiência eu também cobrei a retomada das obras no trecho entre Ouro Preto d’Oeste e Jaru, que foram paralizadas em função do inverno amazônico. As obras neste trecho devem ser retomadas no mês de março”, completou Mosquini.
Para 2018 foram aprovados, recursos da ordem de 304 milhões para a conservação e manutenção da BR-364, ação apoiada pela Bancada Federal de Rondônia.
VSB SEGUROS AUTO - EXPERIMENTE UM ACIDENTE (2)

Comentários