Depósito De Pneus Usados Causa Preocupação Entre Moradores, Em RO

Depósito De Pneus Usados Causa Preocupação Entre Moradores, Em RO

Um depósito de pneus usados, no Bairro Setor Industrial Novo Tempo, em Vilhena (RO), tem causado preocupação nos moradores que residem próximo ao local. Segundo eles, a cobertura não é suficiente para prevenir a ação da chuva e vários pneus que estão do lado de fora estão acumulando água, o que pode contribuir com a proliferação de mosquitos, inclusive o Aedes aegypti. Segundo o Secretário de Obras, Cícero Clementino da Silva, medidas preventivas serão tomadas com urgência.

pneusDe acordo com moradores, os pneus estão sendo deixados no depósito por borracheiros da região. “Todo dia tem gente jogando pneu aí, de tudo quanto é lugar. Tudo quanto é loja que mexe com pneu joga aí. Tem pneu que está há três meses, daí o pessoal vem com a carregadeira e faz um monte, mas vem os outros e jogam tudo em volta”, descreve o madeireiro Edson da Silva, que tem uma empresa em frente ao depósito.

Para o autônomo Wesley Dias de Souza, que mora em frente ao depósito, a situação é uma falta de respeito com os moradores do local. “A providência que eles tomaram não tem resolvido, porque os pneus continuam ali acumulando água. Todos nós estamos em risco. Meu filho teve dengue, logo que começaram a jogar os pneus ali. Segundo o que a gente conversou com as pessoas que depositam os pneus aqui, eles disseram que a prefeitura autorizou o descarte de pneus no local”, explica.

Por telefone, o secretário adjunto de Obras, Cícero Clementino da Silva, informou que o galpão é da prefeitura, mas ninguém está autorizado a usá-lo como depósito de qualquer material. Ele disse também que a Secretaria vai tomar providências urgentes sobre o problema.