Daniel Blanco diz que causa surpresa ao encontrar fãs no ônibus: ‘Gritam’

Daniel Blanco diz que causa surpresa ao encontrar fãs no ônibus: ‘Gritam’

Pé no chão, ligado à natureza e sem deslumbramento. Em sua vida particular, Daniel Blanco não lembra em nada Fabinho, seu personagem na novela das sete da Globo, “Totalmente Demais”, um jovem mimado e com caráter duvidoso. Prova disso, foi um episódio cotidiano pelo qual o ator passou recentemente. Ele estava voltando para casa de uma gravação em um ônibus, quando foi abordado por uma jovem.

“Ela me perguntou se eu era o cara da novela e se era comum eu andar de ônibus.  Achei graça e respondi: ‘Claro’. Ela começou a gritar. O mais engraçado é que, quando estou no ônibus, as pessoas falam sobre mim e acham que não estou escutando. Elas não estão acostumadas a ver atores no ônibus”, diz ele, aos risos.

Com 21 anos, a atitude pé no chão vem de família. Neto do músico e compositor Billy Blanco e irmão das atrizes Lua Blanco, Estrela Blanco, Ana Terra Blanco, Marisol Blanco e do ator e cantor Pedro Sol, Daniel aprendeu na mesa do almoço como lidar com a fama. “Lembro do meu avô falando sobre como dá para perceber as pessoas falsas que surgem nesse universo da fama. E, hoje, sempre lembro disso. É muito fácil notar quem curte você e seu trabalho ou quem só quer colar em você para aparecer”.

Segundo o ator, ele felizmente nunca passou por situações do tipo. “Escolho muito bem as minhas amizades e nem sou de sair muito. Gosto de chamar a galera para minha casa e ficar tocando violão”, diz ele, que namora há quatro anos a estudante de nutrição Marcela Motta. “A gente é muito parceiro. Ela é tranquila e madura”, afirma.

Daniel Blanco (Foto: Isac Luz / EGO)Daniel Blanco interpreta o Fabinho, na novela
‘Totalmente Demais’ (Foto: Isac Luz / EGO)

Parceria com elenco

Em sua primeira novela após a sua estreia em “Malhação”, Daniel comemora o sucesso do seu personagem e a parceria com o elenco. “É como se fosse uma família. O Gabriel Reif, que interpreta o Jamaica, é um dos meus melhores amigos. E eu e o Felipe Simas somos muito parecidos na forma de pensar. Nos damos muito bem”.

E não é só nas ideias que os dois são parecidos. Daniel conta que já foi confundido com Felipe pelo próprio irmão do ator, Bruno Gissoni. “Já aconteceu duas vezes dele me ver de longe no Projac (a central de estúdios da Globo, no Rio) e gritar ‘Felipe! Felipe!’. Depois dessa até eu tive que acreditar que a gente é parecido, sim”, diverte-se.

Vilão?

No início de “Totalmente Demais”, Fabinho surgiu na trama como um jovem idealista, mas, aos poucos, ele foi mostrando seu caráter dúbio. Para o papel, Daniel estudou as recentes manifestações do Brasil. “Gostaria de ter ido a alguma, mas não aconteceu. Desde aquela época, achava que esses movimentos não iam ser efetivos porque é muita gente pedindo coisas diferentes. Pra gente mudar o mundo, não tem idade, nem fórmula. Mas precisamos nos organizar”, opina.

De início, a ideia de interpretar um vilão causou temor no jovem ator. “Pensei que iriam me bater com guarda-chuva na rua (risos), mas, se ele fosse bonzinho até o final, o público ia encher o saco. Eles querem ver uma fraqueza no personagem para se identificar”.

Daniel diz não defender seu personagem, mas ele entende os motivos que o levaram a ter esse caráter. “Ele é rejeitado pelos pais, sempre foi comparado com a irmã mais velha e aí surge o personagem do Felipe Simas, que é tudo o que ele gostaria de ser, e ganha admiração das duas pessoas que ele ama na vida: o pai e a namorada. Ele está completamente errado e não há história familiar que justifique os atos dele. Mas, como ser humano, eu entendo. Acho que ele precisa aprender e ter mais compaixão com o próximo”.

Daniel Blanco (Foto: Isac Luz / EGO)Daniel Blanco: ‘Acho que as pessoas não estão acostumadas em ver atores no ônibus'(Foto: Isac Luz / EGO)
Daniel Blanco (Foto: Isac Luz / EGO)Daniel Blanco é neto do músico e compositor Billy Blanco e irmão da Lua Blanco (Foto: Isac Luz / EGO)
Daniel Blanco (Foto: Isac Luz / EGO)Daniel Blanco (Foto: Isac Luz / EGO)