Jaru Online
Jaru, 25 de abril de 2024

Criança de bicicleta morre ao ser esmagada por caminhão em Ouro Preto

Uma criança de apenas 6 anos, teve a vida ceifada, no início da noite desta quinta-feira (6), ao ser atropelada por um caminhão enquanto andava de bicicleta. O caso ocorreu por volta das 18h20 no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com rua Dom Pedro II, bairro Nova Ouro Preto, Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Segundo consta no boletim policial, o motorista, de 35 anos, relatou que conduzia um caminhão Mercedes-Benz L 1318, placa NCX-3289, de cor azul, da empresa Takigawa, pela rua Dom Pedro II, sentido a BR-364, quando, ao se aproximar do cruzamento com a avenida Getúlio Vargas, teria diminuído a velocidade.

Disse que naquele momento teria visto apenas o vulto de uma criança passando muito rápido na lateral esquerda da cabine e, em seguida, ouviu o barulho da batida, instante em que parou o veículo e foi verificar o que teria ocorrido. Narrou que, ao descer, avistou uma criança caída entre uma caminhonete e o caminhão que era dirigido por ele e que ligou para a Polícia Militar informando o ocorrido.

O condutor detalhou que uma pessoa muito aflita, provavelmente o pai da vítima, pegou a criança no colo e a colocou dentro de um veículo, levando-a para o hospital municipal. Uma das testemunhas que estavam no local teria presenciado o acidente e confirmado o que o motorista havia relatado aos policiais.

A testemunha informou que, no momento em que o caminhão reduziu a velocidade no cruzamento, avistou a criança em uma bicicleta pela avenida Getúlio Vargas que, sem diminuir a velocidade, fez a conversão à direita, sentido a rua Dom Pedro II, vindo a se chocar na lateral esquerda do caminhão, próximo à roda traseira e, em seguida, caiu. Acrescentou que próximo à esquina havia uma caminhonete estacionada, o que provavelmente teria desequilibrado a vítima no momento em que ela tentou passar entre os dois veículos.

A Polícia Militar foi ao local e avistou a caminhonete estacionada próximo ao cruzamento e o caminhão parado onde ocorreu o acidente. Também presenciou uma grande quantidade de sangue e um material aparentando ser massa encefálica próximo ao para-lama esquerdo do veículo envolvido no atropelamento.

Os militares foram ao hospital municipal onde, em contato com o médico de plantão, o mesmo informou que a criança já teria chegado naquele pronto-socorro sem vida e com perda de massa encefálica pelo ouvido e boca, várias fraturas na mandíbula, escoriações no tórax, pescoço e braço esquerdo.

O motorista foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com o caminhão, sendo apresentado ao comissário de plantão para que medidas cabíveis sejam tomadas por parte da Polícia Judiciária.

Fonte:Gazeta Central

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR