anuncio 1

publicado em: 20 abr 2017 - Redação

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia está sob novo Comando

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia está sob novo Comando

Na tarde de terça-feira (18.04) foi realizada a passagem de comando da Corporação no Quartel do Comando Geral, onde autoridades civis, militares, familiares, amigos e convidados assistiram a solenidade militar presidida pelo Vice-Governador do Estado Daniel Pereira.

Tropa em continência à Incorporação da Bandeira Nacional

O Cel BM Silvio Luiz Rodrigues da Silva transmitiu o cargo de Comandante Geral do CBMRO ao Cel BM Felipe Santiago Chianca Pimentel e em seu discurso de despedida, muito emocionado, agradeceu pelos dois anos e dois meses à frente da Corporação,  quando muitos objetivos foram conquistados. Por ora deixa o comando com sentimento do dever cumprido, e que as realizações foram alcançadas principalmente pelo envolvimento da tropa, dedicada e abnegada ao compromisso Bombeiro Militar.


Cel BM Rodrigues em discurso de despedida
 

Continuando suas palavras, o Cel BM Rodrigues, contou também um breve relato de toda sua vida: “o menino sapateiro que se tornou Comandante Geral do CBMRO” – contando que iniciou sua vida profissional ainda muito jovem; ressaltou a importância do trabalho na jornada em que sempre sonhou, a carreira militar, como exemplo visto na vida de parentes próximos; não deixando de lembrar das grandes mulheres que até hoje contribuíram para o sucesso de sua caminha: Sua mãe a sra. Maria Janir, a sra. Andréia Haupenthal, que se dispões a acompanhá-lo do sul do país para Rondônia há 23 (vinte e três) anos, a sra. Fabiane Passarini, sua atual companheira, e a sua filha Maitê Haupenthal da Silva.

Ato de Transmissão do cargo

Foi lida ainda a menção elogiosa ao Cel BM Rodrigues referente ao seu trabalho à frente da Instituição. Na oportunidade, o Vice-Governador enfatizou o ótimo currículo do coronel substituído, desejando muito sucesso na sua ida para a reserva remunerada.

Revista à tropa pelo novo Comandante Geral

A tropa desfilou em continência ao novo Comandante Geral, dando por encerrada a solenidade. Seguindo o cerimonial, o Cel BM Rodrigues acompanhado do Cel BM Chianca e autoridades, se deslocaram para a sala de reunião onde encontra-se a galeria de fotos de ex-comandantes gerais, sendo realizado o descerramento de sua imagem, além da entrega de mimos e últimas despedidas, seguindo logo após para um coquetel.

Ex-comandantes Gerais do CBMRO: Coroneis BM De Marco, Bonifácio, Rodrigues, Nunes, Dionízio e Caetano

Vice-Governador e Maitê (filha do Cel Rodrigues) fazendo o descerramento da imagem que fará parte da galeria de ex-comandantes

Neto do Cap Esron recebendo dos ex-comandantes uma réplica da placa busto feita em homenagem ao primeiro comandante do CBM

Comandante substituído recebendo um mimo do comandante substituto, em nome de todos os oficiais
 
Fonte: Comunicação Social do CBMRO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE