Jaru: Coordenadoria Regional de Educação acompanha preparativos das escolas estaduais para o ano letivo

Jaru: Coordenadoria Regional de Educação acompanha preparativos das escolas estaduais para o ano letivo

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Jaru, através da coordenadora Núbia Morali e sua equipe, tem feito diversas atividades junto às escolas estaduais de Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira tendo como meta garantir o melhor atendimento para a classe discente a partir do dia 15 de fevereiro, quando, oficialmente inicia o ano letivo 2016.  Em Jaru, as escolas Capitão Sílvio de Farias, Nilton Araújo e Governador Jorge Teixeira estão com as suas obras a todo vapor, visando garantir que as unidades escolares estejam funcionando de forma plena já no primeiro dia de aula. Além da professora Nubia Morali, esteve acompanhando a realização das obras, a Secretária de Governo, Nádia Eulália.

A escola Capitão Silvio mudará totalmente a sua frente. Em substituição ao muro de concreto, a escola colocará grades em sua frente, possibilitando assim uma visão ampla dos ambientes externos e parte dos internos. As salas de aula da instituição terão algumas modificações para atender as necessidades do Projeto Integrar, voltado exclusivamente para o ensino médio com objetivos de avançar ainda mais nas avaliações internas e externas, especialmente vestibulares e Exame Nacional do Médio (Enem), além de formar cidadãos para a vida. O ensino da escola foi reordenado e a partir de 2016 a instituição dedicará as suas atenções apenas às turmas de ensino médio.

O trabalho que está sendo desenvolvido na escola Nilton Araújo, a única do município com o Projeto Guaporé de Educação Integral, também está bem adiantado. Além de uma quadra poliesportiva que está em fase de conclusão, o estabelecimento de ensino também está reformando boa parte de suas instalações e trocando o piso de vários setores da escola, para proporcionar a alunos e servidores um ambiente mais agradável para o desenvolvimento das atividades diárias. Já a escola estadual Governador Jorge Teixeira está reformando a estrutura elétrica e os ajustes que estão sendo feitos devem ser concluídos antes do início das aulas.

A Coordenadora Regional de Educação, Núbia Morali informa que 100% das escolas da rede estadual no município estão climatizadas, graças ao apoio incondicional da secretária de Educação, professora Fátima Gavioli e do governador Confúcio Moura que não têm medido esforços para garantir a cada escola os recursos para se adequar o que for necessário para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.

DSC_1278 DSC_1282

Fonte: Assessoria