zap log jaru transporte transportadora

Congresso precisa votar verba para o Fies, afirma deputado Lúcio Mosquini

Congresso precisa votar verba para o Fies, afirma deputado Lúcio Mosquini

Brasília – “O Congresso Nacional precisa assumir sua responsabilidade e votar a liberação dos recursos do Fies. Os estudantes não podem ser prejudicados pela demora nesta votação”. Desta forma o deputado federal Lúcio Mosquini manifestou sua posição em relação ao PLP 8/16, que prevê crédito suplementar para o Fies.

O projeto deveria ter sido votado na semana passado, o que não aconteceu por falta de quórum. Já está convocada uma sessão do Congresso Nacional para a próxima terça-feira (18)para votar três vetos presidenciais e dez projetos de lei do Congresso.

Somente após a votação dos três vetos, o Congresso poderá examinar projetos de crédito suplementar, como o que libera recursos para o Fies, no valor de R$ 1,1 bilhão.

Deste total,   R$ 702,5 milhões devem suprir despesas com os serviços de administração de contratos, prestados por agentes financeiros ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com informações da Agência Brasil (EBC), o Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp) alega que o problema atinge 1.863.731 alunos de 1.358 instituições particulares de ensino.

“Por causa do atraso na aprovação do PLN 8/16 os estudantes têm reclamado de não conseguirem, desde julho, acessar o sistema do Fies. Isso é inadmissível”, afirmou Mosquini.

thumbnail_mosquini

Comentários