Com suspeita de maus tratos, criança de 1 ano morre em hospital

Com suspeita de maus tratos, criança de 1 ano morre em hospital

Uma criança de um ano faleceu no domingo (31) no Hospital Municipal de Ji-Paraná, região central do Estado, de parada cardiorespiratória. A suspeita é que o bebê vinha sofrendo maus tratos. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela equipe do hospital, a criança apresentava sinais de desnutrição e hematomas pelo corpo.

Segundo a Polícia Militar (PM), eles foram acionados ao hospital pois uma criança com suspeita de maus tratos teria morrido. Quando chegaram à unidade de saúde, uma enfermeira contou aos policiais que foi dada entrada da criança na unidade por causa de problemas alérgicos e de desnutrição. Ele teria sido medicada e internada. Entretanto, por volta das 9h30, ela teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

O médico que realizou o atendimento contou à polícia que o quadro clínico do bebê não condizia com o motivo da morte. Ela também apresentava várias lesões e hematomas nos braços, pescoço, nuca, orelha e no couro cabeludo.

Ainda segundo a polícia, os profissionais contaram que os pais receberam a notícia do óbito com frieza e acusaram a equipe médica pela morte. Assim, a equipe registrou um boletim de ocorrências e pediu que um médico legista examinasse o corpo.

A polícia também esteve em contato com os pais que contaram que a criança começou a passar mal no dia anterior a internação. Eles já teriam levado à farmácia, mas o quadro se agravou e a levaram ao hospital.

O delegado responsável disse que o caso será investigado e que será realizado um exame para constatar as reais causas da morte da criança.

Comentários