Ciretran de Jaru dá início no município a Campanha de conscientização “Maio Amarelo”

Ciretran de Jaru dá início no município a Campanha de conscientização “Maio Amarelo”

Aconteceu na noite desta quarta-feira (02) na Praça do Capitão Silvio de Farias, o lançamento da campanha internacional de atenção ao alto índice de mortos e feridos no trânsito “Maio Amarelo”.

O evento coordenado pela Ciretran por meio de servidores e a diretora Lucia Costa, contou com a presença de representantes da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, Presidente da Associação Comercial de Jaru-ACIJ, Edinilson Oliveira, prefeito João Gonçalves Junior, secretário Jeverson Lima, moto taxistas, integrantes do grupo Cachorro Bangelo e uma vítima de um acidente automobilístico, o popular André da Fanfarra.

Foi lembrado na ocasião que acidentes de trânsito são a 9ª maior causa de mortes no mundo e a primeira causa de mortes entre jovens de 15 a 24 anos. Além do prejuízo humano, os acidentes representam um prejuízo financeiro, tendo em vista que respondem por gastos da ordem de 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

A diretora da Ciretran, Lucia Costa declarou que objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e promover atividades que visem a conscientização por meio de abordagens educativas, palestras em instituições de ensino, blitz educativa, reunião pública sobre ordenamento viário e fiscalizações de trânsito.

Após os pronunciamentos foi dado início pelas ruas da cidade, uma carreata com dezenas de moto taxistas e motociclistas do Grupo Cachorro Banguelo.

Comentários