Cerimônia de abertura do Joer é realizada em Jaru

Cerimônia de abertura do Joer é realizada em Jaru
Aconteceu na noite desta segunda-feira (02) nas dependências do Ginásio Poliesportivo Sebastião Mesquita, em Jaru, a cerimônia de abertura da Fase Regional Noroeste dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). Além de alunos, profissionais de educação de educação física dos municípios participantes, a solenidade contou com a participação de várias autoridades, entre elas, a Coordenadora Regional de Educação, Núbia Morali; a secretária de Governo, Nádia Eulália; o deputado estadual Lazinho da Fetagro; o presidente da ACIJ, Ednilso Oliveira; o vereador Clóvis Morali; a secretária municipal de Educação, Maria Emília do Rosário.
A Fase Regional Noroeste sediada em Jaru, além do município anfitrião, conta com a participação de alunos/ atletas de mais quatro localidades: Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Machadinho do Oeste e Vale do Anari. Segundo a organização, os Jogos Escolares de Rondônia propicia aos educandos a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, além da cultura de paz entre todos os participantes. A organização do evento informou que ao todo há 745 participantes envolvidos no evento com a representatividade de 28 estabelecimentos de ensino.
A primeira apresentação do evento de abertura do Joer foi feita pelos alunos da APAE de Jaru fazendo uma coreografia da música O Maior Pintor do Mundo. Em seguida, a Escola de Tempo Integral Nilton de Oliveira Araújo fez duas apresentações, sendo uma delas na modalidade de Ginástica Acrobática. A escola estadual Plácido de Castro também fez uma apresentação na abertura do Joer e abordou a respeito da Copa do Mundo.
Outro momento tão aguardado da cerimônia foi a entrada da chama olímpica e o Acendimento da Pira Olímpica, algo tão memorável na vida de qualquer atleta. A estudante Ashiley Oliveira Costa que ficou em segundo lugar na etapa nacional da competição conduziu a chama fazendo a tradicional volta olímpica numa demonstração do espírito que prevalecerá durante toda a competição.
Em seu pronunciamento abrindo a Fase Regional Noroeste dos Jogos Escolares de Rondônia, a coordenadora regional de Educação em Jaru, Núbia Morali ressaltou que o momento de início do Joer é o mais esperado pela classe discente devido às muitas conquistas que o evento possibilita. Núbia agradeceu aos profissionais de educação física dos municípios, gestores escolares e toda a sua equipe e enfatizou que “o Joer é um espaço onde os alunos desenvolvem o respeito mútuo”.
A Fase Regional Noroeste teve início nesta segunda-feira (02) e prossegue até o próximo sábado (07). Os atletas classificados nas modalidades em disputa representarão os seus respectivos municípios na fase estadual da competição que será realizada no segundo semestre deste ano.

Fonte: Elias Gonçalves

Comentários