Cavalgada da Agri Show Norte de Ouro Preto é a maior dos últimos anos

Cavalgada da Agri Show Norte de Ouro Preto é a maior dos últimos anos

Realizada no último sábado a cavalgada de abertura da 12ª feira agropecuária do parque Agri Show Norte de Ouro Preto do Oeste, o evento transcorreu de forma pacífica e reuniu grande número de cavaleiros e amazonas da região e de várias partes do Estado de Rondônia, sem a participação de bois, veículos ou motos.

A feira será aberta oficialmente na manhã de quarta-feira e encerrada no domingo, e terá como atrações musicais a dupla Henrique & Diego na sexta e Lucas Lucco no sábado. O passaporte custa R$ 90,00 e dá direito a concorrer a R$ 5.000,00 todas as noites, e a três veículos e três motocicletas.

A cavalgada teve inicio às 1h40min no começo da Avenida Daniel Comboni, e foi concluída às 13 horas no recinto do parque com um grande churrasco. O número de participantes foi recorde, e a chegada das últimas comitivas só ocorreu uma hora e meia após o término da cavalgada.

A Polícia Militar realizou brilhante trabalho para oferecer segurança aos participantes, a 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia OPO) reuniu contingente de 55 homens com apoio do GOE, e da Polícia Ambiental de Ji-Paraná. O Corpo de Bombeiros também mobilizou aparato reforçado para a cavalhada; a 7ª Ciretran, Seminfra e Vigilância Sanitária atuaram no evento.

Na BR-364, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitoraram o trânsito para garantir a segurança na travessia de animais de um lado para o outro, e o trânsito fluiu sem maiores problemas. Durante e após o período da cavalgada, na Delegacia Civil da cidade foram registradas apenas três ocorrências de conduta inconveniente geradas por pequenas rixas.

O presidente da Associação mantenedora do Parque Agri Show, pecuarista Zezinho Araújo, destacou a maneira ordeira com que a população participa do evento; ele agradeceu imensamente as comitivas de toda região de Ouro Preto, de Ji-Paraná, Jaru, de Porto Velho e disse que o sucesso da cavalgada é fruto do trabalho conjunto realizado pela diretoria e apoiadores da feira agropecuária do município.

O empresário Adalberto Feliciani, do Grupo Casa da Lavoura e SupreMax, que no inicio da década dos anos 80 foi um dos fundadores da Expoeste, primeira feira agropecuária criada em Ouro Preto, participou da cavalgada numa tropa juntamente com o advogado e empresário Orestes Muniz, Conselheiro do Grupo MDM da fábrica de refrigerantes Dydyo e água mineral Kayary.

“Betão”, como é chamado, resumiu a força e a tradição que o município tem em eventos desse gênero. “Ouro Preto foi uma das primeiras cidades da BR 364 a fazer grandes festas, e nos últimos 30 anos evoluiu bastante, graças a um grupo de

pessoas que dedicam seu tempo para promover festas organizadas que repassa entretenimento cultura e movimenta o mundo do agronegócio”, resumiu.

IMG_0967

IMG_1003

IMG_1221

IMG_1235

IMG_4525

IMG_4594

IMG_4693

Comentários