Calcenorte reúne representantes e lojistas em Ji-Paraná

Calcenorte reúne representantes e lojistas em Ji-Paraná

A 3ª edição da Feira Industrial de Calçados e Acessórios de Rondônia (Calcenorte) reúne cerca de 100 marcas, distribuídas em 41 stands e a expectativa dos organizadores é que mais de 300 lojistas prestigiem o evento.

A feira começou nesta terça (26) e vai até o próximo dia 28 deste mês. Comerciantes de todo o estado e do Norte devem comparecer ao evento. A Calcenorte acontece no espaço Paternon, em Ji-Paraná, região central do estado e a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho.

Entre as novidades apresentadas na feira, uma delas promete facilitar a vida das mães. Uma marca criou um tênis que pode ser lavado na maquina sem que seja danificado.  A “Tecnologia Wash”,  tem uma forração, velcros e metais antioxidantes que permitem o processo de limpeza na própria máquina de lavar. “Para as mães com a vida corrida, isto vai facilitar muito na hora da limpeza”, acredita o representante da marca, Marcelo Felix.

A gerente de marketing de uma empresa que tem cinco marcas de calçados, Jaqueline Gabiatti, afirmou que o evento é uma grande oportunidade, e para chamar a atenção em meio aos concorrentes que estão reunidos em um mesmo o local, o grande diferencial, precisa mesmo ser as novidades. “Em todas as nossas linhas, trazemos para a realidade da região que estamos e associamos conforto e beleza”, disse.

Segundo a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), em 2015, mais de 250 lojistas cadastrados passaram pelo evento para reabastecer suas lojas com mercadorias. De Mirante da Serra, a comerciante Lucélia Fátima, afirmou que a feira garante melhor compra para os lojistas. “Aqui, vemos várias opções e podemos escolher de acordo com o gosto que já conhecemos dos nossos clientes. Compramos um pouco de cada, ao invés de grandes quantidades com menos variedade de estilo”, explicou.