Jaru Online
Jaru, 29 de março de 2024

Boletim diz que vereador fugiu sem socorrer casal atropelado

O vereador de Porto Velho Jurandir Bengala (PR), que se envolveu em um acidente de trânsito no final de semana, não teria socorrido o homem e a mulher que estavam na moto atingida pelo carro de Bengala. Segundo consta em boletim de ocorrência, após bater no casal, o parlamentar teria fugido, no distrito de Jacy-Paraná. Na ocasião, a mulher ficou cerca de 30 minutos agonizando no chão e não resistiu aos ferimentos.

Segundo o vereador, a motocicleta da mulher estava em alta velocidade e teria invadido a pista contrária. “A gente vinha de lá para cá e ela invadiu a contra mão. Foi muito rápido. Eu tentei tirar e até entrei no mato com carro, mas não foi possível evitar o acidente”, disse o parlamentar.

O vereador contesta o que foi relatado no boletim de ocorrência, de que ele teria fugido sem prestar socorro.  “Não é verdade. O acidente aconteceu em uma área rural. Estávamos vindo de Rio Pardo. E na hora apareceu um carro e nós fomos até Jacy Paraná em busca de socorro. Na localidade não pegava sinal de celular e não tinha outro jeito, a não ser buscar socorro. Quando o socorro chegou, infelizmente a vítima já estava sem vida”, explicou o vereado.

Boletim contesta Vereador que se envolveu em acidente com vítima fatal em RO (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Carro de vereador após acidente em RO
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Segundo assessoria do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, a segunda vítima do acidente, que era casado com a mulher, foi levada até a unidade e está em quadro estável. respirandosem ajuda de aparelhos.

A sogra da vítima contou como está sendo toda situação para a família. “Muito abalada. Estou tomando remédio. Não é fácil ver três crianças desse jeito, perder a mãe dessa forma. Quero pedir justiça de Deus, porque da terra não existe. Quero que ele assuma o que fez”, disse a sogra da vítima, Maria Francisca.


COMPARTILHAR