BBB 16′: Saiba tudo sobre os 12 participantes do reality show

BBB 16′: Saiba tudo sobre os 12 participantes do reality show

O “Big Brother Brasil 16” promete dar o que falar! Tem advogada, jornalista, doutor em filosofia, bailarina, empresário, modelo, estudante… A faixa etária dos participantes também é bem diversificada. A mais velha é a jornalista Harumi, de 64 anos. Enquanto as mais novas são a estudante Munik e a youtuber Maria Claudia, ambas de 19. Conheça os 12 participantes da 16ª edição do reality show da Globo que ficarão confinados a partir da próxima terça-feira, 19, na casa mais vigiada do Brasil.

Adélia (Foto: Globo / Divulgação)
Adélia (Foto: Globo / Divulgação)

Adélia
Nascida na cidade de Suzano, em São Paulo, Adélia é advogada e tem 36 anos. Na entrevista que deu ao site do “Big Brother Brasil”, ela contou que tem silicone no bumbum, já fez rinoplastia e usa cílios e unhas postiças.

Mas nem só de preocupação com o visual é feito o perfil de Adélia. Ela já foi professora da Unisuz (Faculdade Unida de Suzano) na disciplina de Direito do Consumidor entre 2007 e 2012 e atuou como coordenadora geral do Procon na cidade.

A advogada estava noiva há um ano e iria se casar em fevereiro, mas desfez o compromisso ao ser selecionada para o reality show.

Alan (Foto: Globo / Divulgação)
Alan (Foto: Globo / Divulgação)

Alan
Alan Marinho Lopes, de 34 anos, é de Natal, no Rio Grande do Norte. Doutor em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Alan também é poliglota: além do português, ele é fluente em inglês e espanhol e tem noções de italiano e alemão.

Avesso a redes sociais, o filósofo contou que já ficou um ano sem sexo, mas que, ainda assim, a abstinência pode ser um problema durante sua estadia dentro da casa. No entanto, ele frisa que não tem o objetivo de levar ninguém para a cama.

Ana Paula BBB 16 (Foto: tv globo)
Ana Paula BBB 16 (Foto: tv globo)

Ana Paula
Ana Paula, de 34 anos, não deve integrar o time das “boazinhas” do “BBB 16”. Em conversa com o EGO, o sobrinho da participante, André Renault, confidenciou que a tia costuma se dar bem com todos que conhece, mas que ela também não é de levar desaforo.

Sobre a declaração que Ana Paula deu para o site oficial do programa falando que não se acha inútil por não trabalhar, André fala que a tia é muito inteligente e que não deve realmente aparentar ser fútil por ter optado não buscar um emprego.

Daniel, BBB16 (Foto: Globo/ Divulgação)
Daniel, BBB16 (Foto: Globo/ Divulgação)

Daniel
Ele tem tudo para ser o galã do “BBB 16”. O paulistano de 38 anos, Daniel mora no Rio de Janeiro desde os dois anos de idade. Ele atualmente tem uma empresa de transporte escolar no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca, e conta com a ajuda de sua mãe, dona Eleonora, para cuidar das crianças.

Aliás, o empresário costuma fazer muito sucesso entre as mães das crianças. Solteiro há quatro anos, amigos garantem que o rapaz é romântico. Apesar de frequentar as festas mais badaladas do Rio de Janeiro, ele não faz a linha pegador e gosta mesmo é de namorar sério. Nunca foi casado, mas já morou junto com uma ex-namorada e gostou da experiência.

Harumi (Foto: Globo / Divulgação)
Harumi (Foto: Globo / Divulgação)

Harumi
Harumi, de 64 anos, é a participante mais velha desta edição do “BBB 16”. Em entrevista ao site oficial do programa, a jornalista aposentada de São Paulo já entregou várias histórias de sua vida: ela já foi modelo e posou nua nos anos de 1970 e namorou um músico famoso, o jamaicano Jimmy Cliff. A relação com o artista, segundo entrevista ao site do “BBB”, não foi muito fácil.

Harumi revelou também que já fez uma cirurgia plástica nos olhos, e que ainda tem vontade de fazer alguns ajustes estéticos no pescoço.

Juliana  (Foto: Globo / Divulgação)
Juliana (Foto: Globo / Divulgação)

Juliana
Bailarina, de 31, não procura homem para relacionamento sério. Se depender das palavras do irmão de Juliana Dias, a participante do “Big Brother Brasil 16” deve sair do confinamento sem ficar com ninguém. “A Juliana chama atenção aonde chega, mas acho que ela vai ser indiferente a esse tipo de coisa”, afirmou Raphael.

Juliana, que trabalha como bailarina do cantor Leonardo e integrou ainda o show Cabaré, que Leonardo fez com Eduardo Costa, vai passar longe da academia. Apesar do corpão, ela detesta malhar e prefere manter a forma dançando.

Laércio, bbb16 (Foto: Divulgação/TV Globo)
Laércio, bbb16 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Laércio
Sabe os versos de “Metamorfose ambulante”, de Raul Seixas? Eles bem que poderiam ser aplicados a Laércio, 53 anos, e um dos integrantes do “Big Brother Brasil 16”. Ele é designer de tatuagem no Paraná e se descreve como um homem em busca de autoconhecimento.

Em sua trajetória, por exemplo, Laércio já trabalhou como modelo nu, deixou um emprego fixo como vendedor em um departamento financeiro para se dedicar à tatuagem. Em sua fase de metamorfoses e experimentações, o designer de tatuagem contou ainda que aos 18 anos viveu uma experiência homossexual.

Maria Cláudia (Foto: Globo / Divulgação)
Maria Cláudia (Foto: Globo / Divulgação)

Maria Claudia
A potiguar Maria Cláudia, de 19 anos, é youtuber e tem mais de 60 mil inscritos no canal “Senta lá, Cláudia”. Em um dos vídeos, ela contou quedesde pequena teve problema com obesidadee que nos últimos meses engordou 10 quilos, chegando a pesar 82kg. Ela fez um vídeo desabafo em novembro dizendo que cansou de ser gordinha e que faria uma reeducação alimentar.

Munik (Foto: Globo / Divulgação)
Munik (Foto: Globo / Divulgação)

Munik
A estudante Munik Nunes, de 19 anos, é natural de Goiânia. Filha de uma merendeira de escola e de um moto-taxista, Munik já trabalhou em salões de beleza, como secretária e promovendo eventos, tudo para ajudar em casa. A estudante diz que pretende entrar na faculdade de jornalismo assim que terminar o ensino médio.

Em entrevista ao site do “Big Brother Brasil”, ela contou que já enviou vídeos íntimos para namorados e afirma que existe, sim, a possibilidade de entrar embaixo do edredom com algum companheiro de confinamento.

Renan Oliveira (Foto: Reprodução/Globo)
Renan Oliveira (Foto: Reprodução/Globo)

Renan
Renan Oliveira nasceu em Amparo, em São Paulo, e tem 29 anos. Atualmente, ele mora na capital paulista e trabalha como modelo e ator. Ele já tentou ser Mister Brasil antes de entrar no “BBB 16”. O modelo representou o Atol das Rocas, na edição de 2011 do concurso, que teve como vencedor Lucas Malvacini. Na disputa, Renan conseguiu o prêmio de Mister Fotogenia.

Também antes mesmo de entrar no reality show, Renan já arrancava suspiros do público. O modelo posou para fotos provocantes para um site voltado para o público gay.

Ronan Oliveira (Foto: Globo / Divulgação)
Ronan Oliveira (Foto: Globo / Divulgação)

Ronan
Ronan é um dos participantes do “BBB 16”. Com 27 anos muito bem vividos, o estudante de filosofia contou ao site oficial do programa que perdeu a virgindade com 18, com uma ajudinha dos amigos.

O paulistano, que vive em Curitiba, perdeu os pais com quatro anos e já passou por várias experiências para conseguir descolar uma grana: desde servente de pedreiro até entregador de panfleto.

Tamiel do BBB 16 (Foto: Reprodução)Tamiel do BBB 16 (Foto: Reprodução)

Tamiel
Ex-namorada de Tamiel Baiocchi, de 41 anos, a cantora Grace Carvalho se surpreendeu com a notícia de que Tamiel, 41, vai participar da nova edição do reality show. “Estou chocada”, disse ela, que já participou do programa “The Voice”. Segundo a cantora, eles namoraram dez anos atrás. O agrônomo atualmente mora em Brasília, onde dá aula de Ecologia Vegetal em uma universidade.