Associação Comercial e Industrial de Jaru- ACIJ apoia a criação da REDESIM – Empresa Fácil

Associação Comercial e Industrial de Jaru- ACIJ apoia a criação da REDESIM – Empresa Fácil

Aconteceu hoje, dia 25/01/2016, no auditório da ACIJ, uma reunião com Consultores, Secretários da Prefeitura de Jaru, JUCER local, ACIJ e Contadores sobre a implantação da REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócio no município de Jaru.

O serviço visa facilitar a abertura de empresas, que se dará através de consulta prévia na internet, como forma de desburocratizar a tramitação, inclusive de alteração e baixa de empresas, reunindo num só local todas as exigências solicitadas para este fim.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios foi instituída pela Lei nº 11.598/2007 e atualmente está vinculada à Secretaria da Micro e Pequena Empresa – SMPE.

A ACIJ apoia todas as iniciativas que visam facilitar a tramitação burocrática na criação de novas empresas para nossa cidade, assim como outros serviços destinados àquelas que já estão ativas, lembrando que esta entidade está sempre à disposição para colaborar com os projetos  dessa natureza.