Jaru Online
Jaru, 24 de abril de 2024

Armados, integrantes do MST invadem fazenda de Seringueiras

Cerca de 100 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram uma fazenda  na Linha 14 de Seringueiras (RO), distante a cerca 560 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocupação aconteceu durante a noite do último domingo (17), quando seis homens armados renderam o proprietário e um funcionário da fazenda Bom Futuro.

Conforme informações da polícia, dois ônibus lotados estacionaram na entrada da fazenda Bom Futuro. Seis homens armados desceram e caminharam em direção à propriedade, onde fizeram o dono da fazenda e um funcionário refém. Outro funcionário percebeu a movimentação e conseguiu se esconder na pastagem e ligar para a Polícia Militar (PM).

Os reféns foram mantidos amarrados e encapuzados. Horas depois foram obrigados a deixar a fazenda. Além dos ônibus, diversos veículos de passeio foram vistos adentrando a fazenda após a invasão. Segundo a PM, os cerca de 100 invasores são integrantes do MST da cidade de Alvorada do Oeste e estariam fortemente armados.

O proprietário da fazenda informou aos policias que deverá entrar com um pedido de reintegração de posse. Guarnições da PM de São Miguel do Guaporé (RO) estão no município para negociar a saída dos integrantes do movimento, que até o fechamento da reportagem ainda ocupavam a fazenda.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR