Jaru Online
Jaru, 24 de abril de 2024

Após choro de Testoni, Polícia Civil de Rondônia emite nota pública defendendo delegados e agentes

Sem mencionar nomes, a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PC/RO), através do delegado-geral Eliseu Muller de Siqueira, emitiu nota pública esclarecendo alguns pontos acerca da Operação Erga Omnes, deflagrada em Ouro Preto do Oeste.

A ação culminou com a prisão de investigados e também na condução coercitiva do ex-deputado estadual e ex-prefeito Alex Testoni.

Apesar de não fazer menção ao fato a nota expedida pela PC/RO vem à tona após a manifestação pública de Testoni que, através de seu perfil particular na rede social Facebook, apresentou sua visão sobre os desdobramentos da operação alegando perseguição política, inclusive declarando temer pela vida.

O empresário teceu duras críticas, inclusive, a agentes públicos envolvidos na incursão que desembocaram em sua condução coercitiva, conforme publicação do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica.

Confira a íntegra abaixo
Após operação e condução coercitiva, ex-prefeito Alex Testoni chora em vídeo: ‘Eu temo pela minha vida’

Trecho da manifestação de Eliseu Muller diz:

“Vale ressaltar que as investigações estão sendo acompanhadas desde o início pelo Ministério Público do Estado de Rondônia e contam com parecer favorável do órgão, assim como, as medidas judiciais foram decretadas pelo juiz competente com base em robustas provas que foram juntadas aos autos. Salienta-se ainda que as medidas não seriam sequer decretadas sem o crivo criterioso do poder judiciário”, anotou o delegado-geral.

Logo em seguida Muller, ao concluir, destacou que a Delegacia-Geral repudia com veemência qualquer tentativa de desmoralizar ações policiais ou investigadores, “especialmente por parte de investigados”, denotando descontentamento institucional com as declarações de Alex Testoni.

Confira abaixo a íntegra da nota

NOTA PÚBLICA – Polícia Civil do Estado de Rondônia

A Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia manifesta sua irrestrita confiança na atuação dos Delegados e Policiais Civis envolvidos na operação “Erga Omnes”, ocorrida na última sexta-feira (15/12/17), na cidade de Ouro Preto do Oeste. Tratam-se de profissionais de grande preparo e reconhecidamente competentes.

Os autos tramitam em sigilo decretado pela justiça, neste caso, novos esclarecimentos só serão apresentados após a conclusão das investigações. A etapa “genesis” da operação Erga Omnes decorreu da necessidade de coleta e resguardo de provas essenciais, cumprida dentro dos ditames constitucionais, legais e atendendo ao padrão internacional de ações policiais.

Vale ressaltar que as investigações estão sendo acompanhadas desde o início pelo Ministério Público do Estado de Rondônia e contam com parecer favorável do órgão, assim como, as medidas judiciais foram decretadas pelo juiz competente com base em robustas provas que foram juntadas aos autos. Salienta-se ainda que as medidas não seriam sequer decretadas sem o crivo criterioso do poder judiciário.

Por fim, a Delegacia-Geral repudia com veemência qualquer tentativa de desmoralizar ações policiais ou investigadores, especialmente por parte de investigados.

Eliseu Muller de Siqueira

Delegado-Geral da Polícia Civil – RO

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR