publicado em: 20 abr 2017 - Redação

Alunos da escola Olga Dellaia desenvolvem projeto sobre a importância dos nutrientes

Estudantes dos 8ºs anos do ensino fundamental na escola estadual Olga Dellaia, em Jaru, concluíram com grande êxito na manhã desta quarta-feira (19) o projeto “A Importância dos Nutrientes na Alimentação”. Idealizado pela professora que ministra a disciplina de Ciências nas referidas turmas, a educadora Geraldine de Souza Guedes, o projeto está em seu terceiro ano e desde o seu início tem alcançado um grande sucesso junto à classe estudantil.

A professora Geraldine Guedes explicou que a edição deste ano teve como objetivo ressaltar a importância dos diferentes nutrientes no organismo bem como suas funções. “O Brasil é um país de grande extensão territorial, com diferentes tradições culturais, que refletem nos hábitos alimentares da população, o que enriquece ainda mais a cultura existente em cada localidade”, declarou.

 Durante a execução das atividades as turmas contempladas com o projeto foram divididas em cinco grupos e, mediante sorteio prévio, cada um se responsabilizou com uma região do Brasil. Os alunos primeiramente pesquisaram os principais pratos típicos que melhor representa cada região brasileira, bem como os nutrientes e suas funções no organismo. Os principais pratos apresentados na culminância do projeto que se fez através da exposição dos pratos típicos foram: feijoada, canjiquinha, feijão tropeiro, cuscuz, tapioca, ambrosia, entre muitos outros.

Outra questão importante abordada com bastante propriedade diz respeito às condições de higiene na hora do preparo e no momento de servir os alimentos. Os estudantes participantes utilizaram toucas, máscaras e luvas, garantindo assim que a degustação pudesse ser feita pelos presentes em condições apropriadas. Alunos de outras turmas e servidores da escola que experimentaram os pratos apresentados aprovaram os alimentos típicos escolhidos para o momento de encerramento do projeto e parabenizaram a escola Olga Dellaia, a professora da turma e os alunos pelo esforço e dedicação em valorizar os alimentos predominantes em cada região.

 

.

.

.

.

.

.

 

Fonte: Elias Gonçalves

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE