zap log jaru transporte transportadora

Agências da Caixa funcionarão em novo horario para informação e saque de FGTS

Agências da Caixa funcionarão em novo horario para informação e saque de FGTS

Todas as 4.200 agências da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil abrirão duas horas mais cedo e aos sábados a partir desta quarta-feira 15 de fevereiro para prestar informações e realizar atualização cadastral de trabalhadores que possuem contas inativas do FGTS e têm interesse em sacar os recursos a partir de 10 de março.

O regime nestes horários de atendimento será de dedicação exclusiva ao assunto FGTS. Ou seja: não haverá outro tipo de atendimento (abertura de conta, pagamento de fatura etc).

Atualmente em Rondônia, as agências da Caixa funcionam das 08 às 13h. Portanto, passarão a abrir normalmente às 8h e fecharão as 15h, porém o atendimento normal acontecerá no horário tradicional de funcionamento e das 13h as 15h serão feitos os atendimentos referentes ao FGTS.

Os saques das contas inativas do FGTS começam no dia 10 de março, uma sexta-feira, para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro, informará o governo. Também serão divulgadas as datas nas quais os recursos estarão disponíveis nos meses seguintes e o detalhamento dos procedimentos para resgate dos recursos.

 

Têm direito ao saque trabalhadores com saldo na conta inativa e que saíram do emprego (pediram demissão ou foram demitidos por justa causa) até 31/12/2015. É comum trabalhadores com mais de uma conta inativa.

Não tem direito quem não tiver saldo na conta e tenha deixado o emprego a partir de 01/01/2016.

Confira o calendário para saque:

MARÇO – trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro

ABRIL – trabalhadores nascidos em março, abril e maio

MAIO – trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto

JUNHO – trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro

JULHO – trabalhadores nascidos em dezembro

O dinheiro, porém, estará disponível para todos os trabalhadores elegíveis até 31 de julho deste ano. O governo estima que 10,2 milhões de cotistas têm saldo nas contas inativas, o que equivale a cerca de R$ 43 bilhões.

516db4c6-1e7f-44fa-8b68-692cd2ef766a

Comentários