Afiliada da TV Globo em RO é inundada e fica sem sinal

Afiliada da TV Globo em RO é inundada e fica sem sinal

A manhã desta sexta-feira (15) foi de tensão para colaboradores e diretores da TV Ji-Paraná (Canal 5), afiliada da Rede Amazônica, que transmite o sinal da TV Globo na cidade. O fato ocorre devido um temporal que durou mais de 6h e com isso um igarapé vazou e atingiu a sede local do Canal. Como resultado, o pátio e as dependências ficaram alagados, subindo mais de 20cm.

Nos fundos da emissora há o Igarapé denominado Dois de Abril (região Central do Município) que transbordou com o excesso de água, com isso, o sinal da TV Ji-Paraná não está sendo transmitido e, ainda não há previsão de quando será restabelecido.

Informações dão conta de que equipamentos operacionais como, por exemplo, os transmissores que ficaram encharcados. A equipe de colaboradores teria conseguido “subir” o que foi possível em equipamentos e móveis evitando um prejuízo ainda maior.

Além deste problema, residências e empresas do bairro Dois de Abril, foram atingidos. A Prefeitura ainda não divulgou quantas famílias e empreendimentos foram atingidos.

Os técnicos do canal são de Porto Velho, Capital, distante 373 quilômetros da cidade. Eles foram informados e convocados para realizar uma avaliação e, posteriormente, acionar o seguro. O valor estimado em prejuízos com o episódio ainda não divulgado.

Imagem mostra região do Igarapé Dois de Abril e a força da correnteza das águas. (Foto: Reprodução)

DEFESA CIVIL

Segundo a Defesa Civil de Ji-Paraná, mais de 40 chamados foram registrados ainda nas primeiras horas do dia. “As duas equipes disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros e servidores da Secretaria de Obras e de Assistência Social não pararam um minuto”, relatou Meire Zanetin, coordenadora.

Meire informou ainda, em entrevista à imprensa, que “a maioria dos casos atendidos eram de pessoas que diziam não estarem conseguindo sair de casa porque a água invadiu os quintais e precisavam de ajuda”.