Jaru Online
Jaru, 28 de março de 2024

Adolescente atropelado por detento do semiaberto não resiste e morre

O adolescente Fernando Santos, de 14 anos, que foi atropelado por um automóvel conduzido por um detento do regime semiaberto enquanto andava de bicicleta na noite de quarta-feira (11) na Avenida Jaru, Setor 4, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, morreu na última quinta-feira (12).

O menor estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Conforme a direção do hospital, o jovem foi submetido a uma cirurgia neurológica, mas não resistiu ao traumatismo craniano.

De acordo com o Hospital João Paulo II, após ser atropelado o adolescente ficou inconsciente e sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ao ser encaminhado até o Hospital Regional de Ariquemes, o jovem sofreu outra parada cardiorrespiratória dentro da ambulância e novamente foi reanimado.

Após ser constatado o estado grave da vítima, ele foi encaminhado até o Pronto Socorro do Hospital João Paulo II, onde recebeu os atendimentos médicos e procedimentos cirúrgicos para o caso, mas não resistiu ao trauma recebido na região da cabeça. O corpo do adolescente será trazido para Ariquemes e o velório será realizado na Capela Ecumênica do município.

Depois de capotar, carro se chocou contra a porta de entrada de uma farmácia (Foto: Jeferson Carlos/G1)Depois de capotar, carro se chocou contra a porta
de uma farmácia (Foto: Jeferson Carlos/G1)

O caso
Um detento de 24 anos, capotou diversas vezes o carro que dirigia após atropelar um ciclista e perder o controle da direção, na noite de quarta (11).

Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem trafegava em estado de embriaguez em um automóvel com duas mulheres quando o acidente aconteceu.

O veículo se chocou contra o meio-fio, capotou diversas vezes, bateu na porta de entrada de uma farmácia e parou na calçada do estabelecimento. Uma passageira de 17 anos foi arremessada a cerca de 10 metros de distância do carro, enquanto a outra, de 34 anos, foi arremessada contra uma porta de vidro e caiu dentro do prédio comercial.

O albergado ainda tentou fugir do local a pé, mas foi contido por populares até a chegada da PM. O velocímetro do veículo ficou parado na velocidade de 190 km/h.

O apenado teria desacatado os socorristas e os policiais e precisou ser algemado. O homem foi encaminhado até Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes.

img-20170113-wa0009_mvniduz


COMPARTILHAR