Jaru Online
Jaru, 19 de abril de 2024

Acusado de matar artista de rua uruguaio é condenado a sete anos de prisão

Após 14 horas de julgamento, o réu Thiago Fernandes foi condenado a sete anos e um mês de reclusão por matar a tiros o artista de rua uruguaio Matías Galindez Rodrigues, de 28 anos. O júri se reuniu no Plenário Hugo Euler, em Ji-Paraná (RO), região a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho.

O julgamento teve início na manhã desta quinta-feira (21). Pela manhã, todas as testemunhas foram ouvidas. Após a análise dos jurados, Thiago Fernandes foi declarado culpado pela morte de Matías.

O crime aconteceu em um posto de combustível no centro de Ji-Paraná. Na ocasião, Thiago efetuou 10 disparos contra o uruguaio. Ele se entregou na 1ª Delegacia de Polícia Civil em 17 de abril de 2017 e deu sua versão do crime.

Em depoimento, Thiago disse que a discussão entre ele e o artista começou após se negar a pagar uma cerveja à vítima. A justificativa do réu é de que Matías teria dado um tapa no rosto do investigado.

Com isso, o acusado contou que teria sacado a arma e atirado contra o chão, com objetivo de intimidar Matías. Porém, o uruguaio não teria ficado intimidado, então o jovem realizou os disparos com a pistola de calibre 380.

Emocionada, a mãe de Matías, Graciela Galindez, disse, em entrevista à Rede Amazônica durante o julgamento, que só quer Justiça.

“Só queremos que se faça Justiça, pois um crime assim não deve ficar impune. Nada dá direito a dar 10 tiros porque simplesmente não gostou de algo”, clamou Graciela.

Entenda o caso

Vítima foi levada em estado grave ao Hospital Municipal de Ji-Paraná após disparos, mas não resistiu. (Foto: Priscila Lima/G1)

Vítima foi levada em estado grave ao Hospital Municipal de Ji-Paraná após disparos, mas não resistiu. (Foto: Priscila Lima/G1)

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR