zap log jaru transporte transportadora

Ação parlamentar do deputado Lúcio Mosquini garante mais cinco novos médicos para Jaru

Ação parlamentar do deputado Lúcio Mosquini garante mais cinco novos médicos para Jaru
 
As primeiras reuniões e audiências no Ministério da Saúde aconteceram meses atrás e os resultados estão sendo colhidos agora.
Depois de gestões junto aos órgãos competentes do Ministério da Saúde o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) conseguiu, através de sua ação parlamentar, aumentar o número de médicos do programa “Mais Médicos” em Jaru de 6 para 11. “Agora tem um time completo”, afirmou Mosquini.
 
Os 5 novos médicos cubanos chegarão a Jaru na próxima sexta-feira (1) e serão recepcionados pelo Dep Federal Lúcio Mosquini, pelo prefeito Joãozinho Gonçalves e pela comunidade. Eles se juntarão aos seis médicos do programa que já atuam no município e permanecerão no município por mais três anos.
 
“Alberto Diaz, Francisco Matos, Raul Laffita, Yenisel Peña e Yunior Sanchez serão muito bem recebidos pela população de Jaru. Eles atenderão os jaruenses nos postinhos de saúde e com certeza ajudarão a melhorar o sistema de saúde do município, que já conta com atendimentos nas áreas de Ortopedia e Cardiologia que foram viabilizados também por nós, afirmou Lúcio Mosquini.
 
No último dia 8 de março Mosquini, acompanhado do prefeito do município de Jaru, Joãozinho Gonçalves, esteve no Ministério da Saúde em uma audiência com Rogério Luiz Zeraik Abdalla, Secretário do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião ele solicitou o aumento do número de médicos do programa federal Mais Médicos para o município de Jaru. Nesta audiência Abdalla se comprometeu com Mosquini em aumentar o número de médicos e marcou uma vistoria, juntamente com sua equipe, no Hospital de Jaru.
 
“Fico muito feliz que o nosso pleito tenha sido atendido. Saúde é coisa séria e Jaru precisava de mais médicos. Agora terá.”, concluiu Mosquini.
 
Sobre o programa Mais Médicos
 
O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.
 
Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

Comentários