zap log jaru transporte transportadora

Abertas as inscrições para o curso de pilotagem para aviação privada em Rondônia

Abertas as inscrições para o curso de pilotagem para aviação privada em Rondônia

O Aeroclube de Porto Velho abriu novas turmas para o curso de pilotagem para aviação privada. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, segundo nota divulgada na última segunda (1) pela assessoria do curso. Torcedores do São Paulo Futebol Clube, associados à Embaixada São Paulina de Rondônia, têm desconto no ato da inscrição, conforme anunciou a entidade.

Dia 15 de fevereiro está previsto também o início das aulas, com turmas pela manhã e a noite.
O curso tem duração de quatro meses. O teórico aborda disciplinas de Regulamento de Tráfego Aéreo, Meterologia Aeronáutica, Navegação Aérea, Teoria de Vôo e Aerodinâmica, e Conhecimentos Técnicos (motores).

Para iniciar a capacitação, o candidato deve ter idade mínima de 17 anos, 1º grau completo (realizado em estabelecimento de ensino público ou privado devidamente autorizado) e Certificado de Reservista ou de Alistamento Militar.

Após o curso, o aluno deverá realizar uma prova na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, sendo aprovado, receberá o Certificado de Conhecimentos Teóricos. Com esse documento, o piloto-aluno poderá realizar as horas de vôo (no mínimo, 35 horas). Ao concluir a quantidade mínima de horas de voo, o aluno irá fazer um voo de check com um instrutor da ANAC e, se passar, ele poderá pilotar aviões privados em voos visuais (VFR), tanto diurnos quanto noturnos.

Comentários