11 Casas capazes de transformar uma vida pacata em uma aventura

11 Casas capazes de transformar uma vida pacata em uma aventura

Todo mundo sonha em ter uma casa própria um lugara para chamar de seu, decorar ao seu estilo, receber parentes e amigos.

Até aí tudo normal, agora e se essa casa fosse diferente de tudo que você já viu simplesmente lugares inusitados, porém, interessantes, pensando nisso separamos algumas “minicasas”, super práticas e funcionais.

Elas estão localizadas em diversas partes do mundo e fazem enorme sucesso, você ficará totalmente surpreso ao conhece-las.

Vejam:

1-A casa dos Broons, na Escócia

Existe uma casa um tanto misteriosa no lago Loch Shin, que fica próximo da aldeia de Lairg. Segundo informações populares locais arrecadaram dinheiro para a casa dos Broons logo após uma tormenta em 2015. Muitas histórias revelam que eventos estranhos acontecem por lá o tempo todo.

Foto/Reprodução

2- Casa geladeira

Podemos dizer que chamar isso de casa seja exagero, mas o Groundfridge é ótimo para armazenar alimentos, pois, proporciona uma temperatura constante.

Foto/Reprodução

3- A menor casa da República Tcheca

Essa casa fica localizada em Praga e tem apenas 2,25 metros de largura. Ela foi construída no século XIX e era usada como estúdio de arte e bar.

Foto/Reprodução

4- As ilhas Thousand, ou arquipélago das Mil Ilhas

O arquipélago fica na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, conta com 1.864 ilhas e muitas delas são habitadas.

Foto/Reprodução

5- A casa de Steve Areen, na Tailândia

A espetacular casa de Steve serviu de inspiração para muitas pessoas no mundo. Ela foi construída em uma chácara de manga orgânica, na Tailândia. Toda feita de argila e seu interior custou 9 mil dólares.

PUBLICIDADE

Foto/Reprodução

6- Casa de 1 m²

Considera a menor casa do mundo foi construída por Van Bo-Mentzel, um arquiteto de Berlim. Mesmo que sua superfície tenha apenas 1 m², ela possui porta, janela e uma cadeira. A pequena construção pesa apenas 40,8 kg e tem rodinhas.

Foto/Reprodução

7- Casa ecológica de um famoso snowboarder

Mike Basich trocou sua mansão de luxo por uma casinha muito pequena de apenas 23 m² que fica nas montanhas. Ele usou apenas materiais naturais e sua energia é através de baterias solares.

Foto/Reprodução

Mike aproveitou a ajuda dos amigos para construir outra casinha pequena que usa para viajar pelos Estados Unidos.

Foto/Reprodução

8- Casas dobráveis, Holanda

A empresa de construção civil Heijmans criaram casas em miniatura. Por mais incrível que pareça, elas podem ser montadas em apenas 1 dia.

Elas possuem quarto, cozinha e sala. Fora isso, contam com um espaço extra e móveis de jardim.

Foto/Reprodução

9- Hotel ’Boing’, na Costa Rica

Esse Boeing de 1965 se transformou em um hotel único. Um empresário local teve a grande ideia e contratou alguns designers e eles criaram esse hotel super criativo, simplesmente sensacional.

Foto/Reprodução

10- O ovo de Exbury

O arquiteto britânico Stephen Turner sempre gostou de inovações. Uma parceria com os grupos SPUD Group e PAD Studio, foi possível criar uma casa ecológica em formato de ovo. Exbury possuí 6 metros de comprimento por 2,8 de diâmetro, ela pode ser colocado na água, para que o convívio com a natureza seja ainda mais intenso. Ele tem um chuveiro e uma cama/rede. A energia é solar.

Foto/Reprodução

11- Casa que anda

A incrível ’Walking House’ (casa de anda) foi criada por duas empresas: N55 e Wysing Arts Centre. Ela mede 3,72×3,5×3,5 metros, pesa 1,2 t e gosta de caminhadas em velocidade ’moderada’. Sua velocidade máxima é de 60 metros/hora. Ela tem geradores de ar, baterias solares e um forno à lenha.

Foto/Reprodução

Fonte:incrivel.club