Jaru Online
Jaru, 29 de março de 2024

Fernanda Keulla comenta magreza: ‘Fiz muita dieta e aeróbico na academia’

Bem mais magra, a apresentadora e ex-BBB Fernanda Keulla diz que conquistar o corpoatual não foi nada fácil como as pessoas acham e abre o verbo em relação às críticas. “Perdi 15 quilos ao longo desses dois anos e meio. Não foi da noite para o dia. Tudo aconteceu de forma bem devagar e com muita conscientização. Tive apoio de nutricionistas e ortomolecular. Fiz dieta e muito treino aeróbico na academia também. Anorexia é muito sério e não é o meu caso. Estou saudável e faço exames regularmente. Posso garantir que está tudo bem comigo”.

Fernanda Keulla não abre mão dos exercícios: Quando viajo, acordo cedo do mesmo jeito e uso a esteira ou bicicleta ergométrica do hotel. Não deixou de fazer exercícios físicos. Virou o meu vício e me dá o maior prazer (Foto: Reprodução do Instagram)Fernanda Keulla não abre mão dos exercícios: “Quando
viajo, acordo cedo do mesmo jeito para malhar” 

Um dos segredos da mineira é colocar o alarme do celular bem cedo. Antes das 7h da manhã ela já está suando na esteira. “Procuro treinar bem cedo porque, se deixar para ir à noite, acabo não indo. Dá preguiça, dá fome e aí já era”, explica ela, que está solteira desde o fim de seu namoro com o ex-BBB André Martinelli. “Malho todos os dias. Faço treino funcional, spinning, corrida, aula de alongamento e muito abdominal. Estou malhando com a Adriana Galisteu, que é muito animada e não falta. É bom ter uma amiga para malhar e um personal trainer para incentivar. Quando viajo, acordo cedo do mesmo jeito e uso a esteira ou bicicleta ergométrica do hotel. Não deixou de fazer exercícios físicos. Virou meu vício e me dá o maior prazer”, afirma.

Fernanda, que perdeu mais de 15cm de quadril nos últimos meses, diz que cuidar da alimentação saudável também foi fundamental para reduzir o peso e as medidas. “Não tem jeito. Se um dia tem chocolate, no outro é macarrão sem glúten com legumes e frango. Equilíbrio é tudo! Sou mineira é uma das minhas paixões é comer bem. Mas tento evitar pratos calóricos no dia a dia. Não cortei glúten e lactose da dieta radicalmente porque não tenho intolerância. Mas às vezes evito comer para desinchar”, diz ela, que revelou detalhes de seu cardápio para conquistar 55kg e 64 cm de cintura (veja abaixo).

Frente e verso: Fernanda Keulla conquistou corpo perfeito com dieta e malhação (Foto: Reprodução do Instagram)Frente e verso: Fernanda Keulla conquistou corpo
perfeito com dieta e malhação

Cardápio enxuto
Com rotina intensa, a loira admite um vício: “Amo café preto e se deixar tomo o dia inteiro. Mas me controlo. Para onde vou, carrego uma garrafa d’ água de dois litros e bebo o dia inteiro, o que me ajuda a controlar a fome. Parei de beber refrigerante e nunca mais tomei suco de caixinha porque tem muita quantidade de açúcar e sódio. É assustador”.

Fernanda evita pular qualquer refeição. “Sempre tenho um pouco de damasco seco, castanha do Pará ou uma barrinha de proteína na bolsa. Nas refeições principais, sempre tem muita salada, carboidrato integral e carne vermelha. Mas a proteína eu só como três vezes na semana”, lista ela, que no lanche costuma tomar suco verde.

“É sempre bem pequeno, só para não ficar com o estômago vazio. Quando estou em casa, costumo misturar as frutas com aveia e linhaça. Amo mexerica, que os cariocas e paulistas chamam de tangerina. Como sou muito ‘frutífera’, também como banana, maçã e uva”, diz ela, aos risos. “No jantar, repito o almoço ou como um sanduíche integral de peito de frango com ricota. Nunca vou dormir com fome e às vezes costumo fazer outro lanche antes de deitar. Geralmente é um omelete pequeno, um ovo cozido ou peito de peru com pasta de soja”.

Anorexia é muito sério e não é o meu caso. Fiz dieta e malhei muito durante dois anos”
Fernanda Keulla

Fernanda dá mais dicas para que o regime não vire pesadelo. “Dieta não pode ser restritiva demais para não se tornar impossível de seguir. Procuro sempre as opções mais saudáveis do restaurante, do hotel, de um clube ou em uma viagem. A vontade de comer light precisa ser um hábito. Escolho sempre alimentos mais frescos, menos industrializados e prefiro os cozidos aos fritos”

Mesmo na maior crise de TPM, Fernanda não perde o foco e aposta em doces funcionais para “jacar sem culpa”. “Durante o meu programa ‘Pratos & Panelas’, no Globo Minas, aprendi várias receitas especiais. Gosto muito de fazer a mousse de abacate com cacau. Substitui o chocolate e é uma delícia”, ensina ela, que dá passo a passo de receita fit. (veja no final desta matéria)

Vida saudável
Morando entre Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, Fernanda conta que o estilo das cariocas, sempre preocupadas com o visual, foi incentivador e inspirador. “Em Minas, as pessoas não malham e não se comprometem tanto com a malhação e com a questão da saúde. No Rio, de manhã bem cedo, quando estou saindo para trabalhar, as pessoas de todas as idades já estão correndo na orla, andando de patins e bicicleta. A mulher carioca é mais vaidosa, né? Tem essa questão da praia, que é um lugar de exibição do corpo. Aprendi a ser mais vaidosa e cuido bastante”. Aos 28 anos, ela garante que ainda não pensa na chegada dos 30. “Não estou preocupada. A gente não tem que se preocupar com a idade, isso é apena um número. O legal da vida é sempre se aventurar, seja nos 20 ou nos 30 anos”.

CARDÁPIO - Fernanda Keulla (Foto: EGO)

COMPARTILHAR